Coimbra

UC: Fernanda Cravidão eleita para a Academia das Ciências de Lisboa

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-04-2016

Fernanda Cravidão, Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), foi eleita pela Academia das Ciências de Lisboa, por unanimidade,Académica-Correspondente da 4ª Secção (História e Geografia).

PUBLICIDADE

fernanda cravidão

Esta eleição «significa muito. É o reconhecimento pelos pares do meu trabalho de investigação desenvolvido ao longo de 40 anos», afirma a docente e gestora da Cátedra UNESCO de Turismo Cultural e Desenvolvimento na UC.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Especialista em Geografia Humana, Fernanda Cravidão tem desenvolvido trabalhos de investigação em áreas científicas como Geografia da População, Áreas marginais e desenvolvimento, Turismo e Território.

PUBLICIDADE

Criada em 1779, a Academia das Ciências de Lisboa visa contribuir para o desenvolvimento da ciência e progresso cultural do país e tem como missão «assegurar ao Governo português consultoria em matéria linguística. Coordenar a sua ação com a Academia Brasileira de Letras e com a rede das academias europeias e mundiais, incluindo os países de língua oficial portuguesa e os núcleos portugueses no estrangeiro.»

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE