A ciência volta a sair à rua este verão, em centenas de atividades promovidas pelos 21 centros da rede Ciência Viva, no programa Ciência Viva no Verão 2025, a decorrer entre 15 de julho e 15 de setembro. As inscrições encontram-se abertas e o UC Exploratório propõe, com os seus diversos parceiros, 18 atividades em 25 sessões e em áreas como a astronomia, a biodiversidade, a ecologia e a biologia.
O programa Ciência Viva no Verão 2025 está a decorrer de 15 de julho a 15 de setembro, com centenas de atividades em todo o país, organizadas pelos Centros Ciência Viva, em parceria com universidades, instituições científicas, autarquias, associações e empresas.
O UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, participa uma vez mais no programa Ciência Viva no Verão, com a colaboração de entidades científicas, bem como associações ligadas à defesa do ambiente, propondo quase duas dezenas de atividades, em 25 sessões, nas diferentes áreas da ciência, sempre guiadas por investigadores, em Coimbra, nomeadamente nas freguesias de Cernache e Almalaguês, na Figueira da Foz, na Lousã, em São Pedro do Sul e em Vouzela.
PUBLICIDADE
Entre 16 de julho a 11 de setembro, o UC Exploratório tem propostas para todos os públicos e de participação gratuita, em áreas como a biodiversidade, o ambiente, as áreas ribeirinhas e a ecologia. As atividades, desenvolvidas em parceria com diferentes entidades – MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade de Coimbra, Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, Escola Superior Agrária | Instituto Politécnico de Coimbra, Escola Universitária Vasco da Gama, Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, Associação Inclusão ConTacto, Milvoz – Associação de Proteção e Conservação da Natureza e Montis – Associação para a Gestão e Conservação da Natureza – têm inscrições abertas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE