UC by Night mostra a Universidade como nunca a viu!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-06-2017

O “Programa de Verão” do Turismo da Universidade de Coimbra (UC) está de volta com atividades para miúdos e graúdos.

PUBLICIDADE

UC_Noite (1)

Já no dia 5 de julho arranca a “UC dos Pequeninos”, iniciativa que pretende dar a conhecer o património da Universidade aos mais jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos de idade.

PUBLICIDADE

Nesta edição, o programa estende-se às várias Unidades Orgânicas da UC, permitindo, assim, uma maior divulgação da história e das atividades desenvolvidas em toda a Universidade.

«Sendo a UC detentora deste vasto e valioso património material e imaterial, é importante dá-lo a conhecer como um todo à comunidade», afirma Mercedes Gonçalves, coordenadora do Turismo da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A “UC dos Pequeninos” vai decorrer até dia 21 de julho e disponibiliza dois horários: de manhã, entre as 9h30m e as 12h30m, ou à tarde, das 14h00 às 17h00.

Com o verão regressam também as visitas noturnas à Universidade. Todos os sábados, entre 8 de julho e 2 de setembro, a partir das21h15m, a “UC by Night” proporciona uma visita guiada pelos sítios mais emblemáticos da UC, nomeadamente o Antigo Palácio Real (Sala dos Capelos, Sala do Exame Privado e Sala das Armas), a Capela de São Miguel, a Biblioteca Joanina e a Prisão Académica. Também a Torre da Universidade é aberta para proporcionar uma vista de 360 graus da cidade de Coimbra. Há ainda espaço para um apontamento musical.

Trata-se de uma visita «com um caráter intimista, com grupos de 40 pessoas, acompanhadas por um guia. A visita é feita de uma forma calma e os participantes vão poder, por exemplo, sentar-se na Sala dos Capelos e subir à Torre, que ficará aberta para ser visitada à noite, uma das poucas vezes em que isso é feito, tirando a Noite dos Museus», nota Mercedes Gonçalves.

A visita “UC by Night” tem a duração de aproximadamente duas horas. O bilhete tem o custo de 15 euros, 10 para estudantes. Para as crianças até aos 13 anos a visita é gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE