Empreendedorismo

UC e AAC criam Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-09-2016

 

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, às 12 horas, será assinado o protocolo entre a Universidade de Coimbra (UC) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) para a criação do programa “Académica Start UC”.

universidade de coimbra

PUBLICIDADE

Durante a cerimónia, a decorrer na Sala do Senado, será realizada a tomada de posse dos 26 Embaixadores escolhidos como participantes desta iniciativa.

O “Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo” é um projeto-piloto de sensibilização, educação e formação dos estudantes da UC para a inovação e empreendedorismo, criado pela UC e pela AAC, a ser implementado no ano letivo de 2016/2017.

PUBLICIDADE

publicidade

Tem como base uma rede de 26 estudantes embaixadores para o empreendedorismo, relacionados aos 26 núcleos da AAC, supervisionados pela UC e pela AAC. Estes estudantes serão responsáveis por promover uma política de proximidade junto dos seus pares, sensibilizando-os, recrutando-os e promovendo eventos locais para a inovação e empreendedorismo, em estreita articulação com os respetivos núcleos de estudantes da AAC e com o apoio da UC e da AAC.

No final do programa espera-se a capacitação em Empreendedorismo e Inovação de 26 Estudantes embaixadores; a sensibilização de mais de 30 Parceiros Complementares; e a realização de mais de 15 eventos com a participação de mais de 1.000 estudantes da UC.

O projeto visa a Sensibilização, educação e formação dos estudantes da UC para a inovação e empreendedorismo; a Criação duma rede de estudantes embaixadores para a inovação e empreendedorismo; o Envolvimento de parceiros complementares no projeto; a Promoção da mudança de atitudes, valores e comportamentos mais empreendedores e abertos, da colaboração em projetos de inovação, uso de novas ideias e tecnologias, tomada de risco e combate ao estigma do fracasso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE