Empresas

Twitter abandona código contra desinformação

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 27-05-2023

 O Twitter decidiu abandonar o código de conduta da União Europeia contra a desinformação ‘online’, mas Bruxelas já avisou que as obrigações da empresa se mantêm inalteradas, avançou o comissário Thierry Breton.

PUBLICIDADE

“Podes correr, mas não te podes esconder. Além das promessas voluntárias, o combate à desinformação será uma obrigação legal, presente na lei de serviços digitais de 25 de agosto. As nossas equipas estão prontas para fazer cumprir a lei”, assinalou o comissário europeu para o mercado interno e indústria, através de uma mensagem publicada nas suas redes sociais.

O código de boas práticas, que foi lançado em 2018 e conta com cerca de 30 signatários, como a Meta, o Google e o TikTok, tem por objetivo impedir que aqueles que divulgam informações falsas recebam receitas publicitárias.

PUBLICIDADE

Desde a compra do Twitter por Elon Musk, em outubro de 2022, a empresa deixou de alertar os seus utilizadores para a divulgação de informações potencialmente falsas sobre a covid-19 e mudou a funcionalidade da “marca de verificação azul”, que certificava a autenticidade de perfis com interesse público.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE