Política

TVI censura e mente sobre Castanheira Barros?!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-10-2015

A TVI entrevistou Castanheira Barros, mas depois não passou as declarações do advogado residente em Coimbra. Como se isto não bastasse para indignar este candidato à presidência da República, a estação terá emitido uma notícia falsa sobre a sua presença num jantar da PáF. 

PUBLICIDADE

Veja o que diz Castanheira Barros:

Como se não bastasse a TVI andar a promover Marcelo Rebelo de Sousa há vários anos, adoptou hoje uma atitude jornalística profundamente discriminatória e como tal inadmissível .

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de ter distribuído ontem à noite cerca de um milhar de panfletos alusivos ao meu projeto de candidatura a Presidente da República, à porta do Pavilhão Multiusos de Viseu, onde se realizou um jantar comício da coligação Pr’a Frente Portugal, fui entrevistado pela equipa de reportagem da TVI ali presente .

No Jornal da Uma de hoje, 1.10.2015 a TVI não só omitiu a entrevista que me fez , como noticiou falsa e depreciativamente que fiquei à porta .

PUBLICIDADE

Noticiou também a TVI na mesma reportagem a presença de Rui Rio no referido jantar, passando a entrevista que aí lhe fizeram e  afirmando que terá ficado na mesa de honra .

Tal como Rui Rio, também eu fiquei numa mesa de honra, uma vez que as pessoas de Carregal do Sal que me acompanharam ao jantar serão a priori tão honradas quanto aquelas que jantaram com Rui Rio .

É profundamente lamentável que os jornalistas da TVI  não se tenham sequer apercebido do diálogo que mantive por mais do que uma vez com o Dr. Passos Coelho durante o jantar-comício .

Não discuto critérios editoriais , mas sim a falta de equidade de tratamento jornalístico .

Se a intenção era omitir a minha opinião não a deveriam ter obtido .

Solicitei ao Diretor de Informação da TVI que proceda no Jornal da 8 de hoje à  devida retificação da discriminação a que procedeu entre 2 potenciais candidatos à Presidência da República .

Se essa retificação não for feita apresentarei nova queixa à ERC .

Aliás já comuniquei em anterior e-mail a todos os órgãos de comunicação social de âmbito nacional que por cada ato discriminatório será apresentada nova queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social .

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE