Portugal

Turista francesa resgatada em operação complexa no Trilho do Padrão

Notícias de Coimbra | 19 horas atrás em 05-06-2025

Imagem: Bombeiros voluntários Arcos de Valdevez fb

Uma mulher de 72 anos, de nacionalidade francesa, foi resgatada esta quinta-feira numa complexa operação de socorro no exigente Trilho do Padrão, na freguesia de Sistelo, concelho de Arcos de Valdevez.

PUBLICIDADE

publicidade

A vítima integrava um grupo de 37 turistas franceses em visita à região e sofreu uma fratura num dos membros inferiores, numa zona de difícil acesso.

PUBLICIDADE

As condições meteorológicas adversas, com chuva e temperaturas baixas, aumentaram o grau de dificuldade da operação de resgate, que exigiu um esforço redobrado por parte dos Bombeiros. O terreno, caracterizado por fortes inclinações e piso irregular, dificultou o acesso ao local, impedindo inclusivamente a utilização de meios como a moto 4 e o reboque de resgate recentemente adquiridos pelo Corpo de Bombeiros.

Apesar dos desafios, os operacionais conseguiram chegar até à vítima, estabilizá-la e transportá-la em segurança, prestando sempre o máximo conforto possível dentro das limitações do terreno. A senhora foi encaminhada para uma unidade hospitalar, encontrando-se estável.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE