Região

Turismo na região Centro já passou o Cabo das Tormentas (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-06-2022

O mês de abril de 2022 foi o melhor abril de sempre para a atividade turística na região Centro, superando os resultados de 2019, lembra, ao Notícias de Coimbra, Pedro Machado.

PUBLICIDADE

“Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), relativos ao mês de abril de 2022 são muito positivos, apontam a região Centro como uma das duas únicas regiões que está a crescer acima dos valores que tínhamos em 2019, isto é passámos o Cabos das Tormentas, e já estamos com o Cabo da Boa Esperança à nossa frente”, sustenta o presidente da Turismo Centro de Portugal.

Realçando que estes dados serão “partilhados amanhã com os 600 congressistas” que estão presentes no “Vê Portugal” – 8º Fórum de Turismo Interno, que decorre até quinta-feira, em Tomar.

PUBLICIDADE

“A Era pós-covid-19 e o Turismo: olhos postos no futuro” é o tema desta edição, que marca o regresso do debate presencial desta iniciativa que visa debater os desafios colocados ao turismo interno nos próximos tempos, numa fase em que os efeitos da pandemia estão a esbater-se.

Estão inscritos 600 participantes nesta edição que conta com 30 oradores.

PUBLICIDADE

publicidade

O dia de amanhã e quarta-feira serão preenchidos por seis painéis, no Cine-Teatro Paraíso, com especialistas nacionais e internacionais a abordar a situação atual do turismo em Portugal.

No dia 9 de junho, os oradores, convidados, jornalistas e operadores turísticos são convidados a integrar a “Vê Tomar”, uma visita guiada às principais valências turísticas da cidade.

O programa completo do Fórum Vê Portugal pode ser acedido no site da Turismo Centro de Portugal.

Veja o vídeo do Direto NDC com Pedro Machado:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE