Economia

Turismo e fundos comunitários em debate na CCDRC

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-09-2014

O Turismo de Portugal organiza amanhã, 11 de setembro, às 9:15, na CCDR Centro, em Coimbra, a primeira conferência pública para a elaboração de um Plano de Ação para o desenvolvimento do turismo do país e das regiões até 2020, que visa enquadrar as prioridades para a utilização dos fundos comunitários no Turismo.

PUBLICIDADE

O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra e presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado, o presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros, o Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, e o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, são algumas das personalidades presentes.

Durante o evento terá ainda lugar a assinatura do Protocolo de Cooperação – Turismo 2020 que, simbolicamente, assinala a adesão de várias entidades (públicas e privadas) ao processo colaborativo de construção do Plano de Ação Turismo 2020. Nesta assinatura participam os vários organismos da administração central, regional e local, associações empresariais e de desenvolvimento regional e as entidades do sistema científico e tecnológico, além dos secretários de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Regional.

PUBLICIDADE

publicidade

A elaboração do Plano de Ação para o Desenvolvimento do Turismo em Portugal 2014-2020 para utilização dos fundos comunitários 2014-2020 terá por base um processo de envolvimento e concertação com os vários agentes do setor, públicos e privados, resultado da sua participação em conferências e workshops técnicos realizados nas diferentes regiões turísticas do País.

O objetivo deste Plano de Ação é fixar-se como um referencial estratégico para Portugal e para as Regiões no contexto do ciclo de programação comunitária 2014-2020. Além disso, pretende contribuir para uma maior articulação e seletividade entre investimentos, garantindo uma melhor aplicação dos fundos comunitários no desenvolvimento do Turismo.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE