Coimbra

Turismo do Centro Vê Portugal a partir de Castelo Branco

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-05-2019

Castelo Branco recebe na terça e na quarta-feira o Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, principal evento nacional de discussão do turismo interno, iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal que junta especialistas de várias áreas.

PUBLICIDADE

Welcome Drink do Vê Portugal no hotel Tryp Colina do Castelo

“O Fórum Vê Portugal é um acontecimento que junta especialistas de várias áreas, membros do Governo, autarcas e empresários para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno”, apresenta a entidade regional Turismo do Centro, presidida por Pedro Machado, que abrange 100 municípios.

Castelo Branco sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda, as capitais de distrito que acolheram as edições anteriores. A iniciativa, marcada para o Cine-Teatro Avenida, apresenta este ano algumas novidades, a começar por um debate com o tema “Promoção Turística Nacional – que Modelo?”, painel que junta os presidentes das Regiões de Turismo de Portugal Continental e que será moderado por Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o primeiro dia de trabalhos, terça-feira, está prevista uma intervenção da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Entre as novidades deste ano “destaca-se a presença de dois oradores convidados, na qualidade de ‘keynote speakers’, que irão apresentar dois temas particularmente relevantes para a área do turismo interno”, refere a Turismo do Centro.

PUBLICIDADE

Estes oradores convidados são Luís Marques Mendes, conselheiro de Estado, que irá falar sobre o binómio “Portugal Para Viver / Portugal Destino Turístico”; e Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, com uma intervenção sobre os efeitos no Turismo da Lei-Quadro da Transferência de Competências para as Autarquias Locais e Entidades Intermunicipais.

Para os dois dias do Fórum estão previstos sete painéis preenchidos com especialistas nacionais e internacionais, que abordarão a situação atual do turismo interno.

“Turismo Cinematográfico – o Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “ADN de Projetos Vencedores – Diferenciar para Ganhar”, “Turismo no Interior do País – Ativos Diferenciadores”, “Turismo na Orla Costeira – Ativos Diferenciadores” e “Promoção Turística Nacional – que Modelo?” são os temas em debate. 

No tradicional Jantar de Gala “Vê Portugal”, a Turismo Centro de Portugal irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional.

No Jantar de Gala serão também entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que” visam apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região, assim como os Prémios de Teses Académicas que incidam sobre o Centro de Portugal”.  

Pedro Machado antecipa o que vai acontecer neste Vê Portugal:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE