Economia

Turismo do Centro sonha com charters de espanhóis

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-01-2015

A Turismo Centro de Portugal marca presença na 35ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid – FITUR, que iniciou hoje, dia 28 de Janeiro, na capital espanhola, e decorre até próximo domingo – dia 1 de Fevereiro.

PUBLICIDADE

Imagem disponibixada pela Turismo do Centro, com Pedro Machado a osar ao lado de Rui Moreira, edial do Porto

Imagem disponibizada pela Turismo do Centro, com Pedro Machado a posar ao lado de Rui Moreira, edil do Porto

A participação nesta feira, considerada como um dos mais importantes certames profissionais realizados na Europa neste sector de actividade, enquadra-se no modelo promocional de continuidade desenvolvido para o mercado espanhol.

Neste contexto, dando sequência à estratégia de venda/comercialização do destino e internacionalização das empresas, a Turismo Centro de Portugal apresenta na FITUR dois novos suportes comunicacionais – a brochura CENTRO DE PORTUGAL assente na promoção de experiências e produtos, e o guia BEST OF 2015 – agregador da oferta turística regional nos diferentes sub-sectores de actividade (alojamento, animação, restauração, entre outros).

PUBLICIDADE

publicidade

A participação na FITUR 2015 é, segundo a entidade, ” uma oportunidade para reforçar o posicionamento da região  Centro junto do principal mercado externo emissor, o mercado espanhol”.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, reitera a importância de agir no mercado, principalmente após o Instituto Nacional de Estatística ter divulgado o decréscimo de turistas espanhóis em Portugal no ano 2014 (cerca de 9%).

Neste contexto, Pedro Machado teve oportunidade de transmitir ao Ministro da Economia – António Pires de Lima, e ao de Estado do Turismo – Adolfo Mesquita Nunes, a sua preocupação pela perda do mercado espanhol, assim como, o optimismo moderado pelos dados que apontam o ano 2014 como o melhor ano turístico de sempre.

PUBLICIDADE

Estes números não espelham totalmente a realidade vivida pelos empresários do Centro de Portugal, uma vez que existem empresas que não reflectem o aumento da procura, assegura Pedro Machado.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE