Coimbra

Turismo do Centro promoveu encontro virtual entre empresários dos Lugares Património Mundial do Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-01-2021

O Turismo Centro de Portugal promoveu hoje um encontro online com os agentes económicos das áreas do turismo que atuam nos territórios dos quatro Lugares Património Mundial do Centro de Portugal: Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo em Tomar, e Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

PUBLICIDADE

O encontro, que juntou quase uma centena de participantes, serviu para dinamizar o fórum de comunicação e trabalho IDEALAB. Esta plataforma tem como objetivo a geração de ideias e a partilha de conhecimento e de contactos entre profissionais e organizações associadas ao Património Mundial do Centro de Portugal, incentivando assim a que haja mais proximidade e trabalho em rede entre os quatro destinos. Todos os agentes económicos que atuam nos quatro Lugares têm, desta forma, a possibilidade de participar e de registar continuamente todo o processo na plataforma.

PUBLICIDADE

A sessão de hoje juntou empresários dos setores do comércio, restauração, hotelaria, eventos e animação turística, assim como representantes de instituições públicas, autarquias e confrarias, entre outras.

Este encontro deu continuidade às mais recentes iniciativas da operação “Lugares Património Mundial do Centro”. A anterior, realizada em outubro último, teve o foco num Laboratório Turístico que juntou igualmente os agentes económicos que operam nos territórios dos LPMC.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A operação “Lugares Património Mundial do Centro de Portugal”, liderada pelo Turismo Centro de Portugal, em parceria com os Municípios de Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar e a Universidade de Coimbra, visa desenvolver a rede que une os quatro Lugares Património Mundial da Humanidade do Centro de Portugal e pretende valorizar e promover o Centro de Portugal junto de quem o habita e de quem o visita.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE