Crimes

Turismo do Centro premiou teses de doutoramento e mestrado

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-03-2017

As teses “Turismo em família: a importância do Turismo para famílias economicamente carenciadas”, da autoria de Joana Inês Silva de Lima, e “Definição de percursos turísticos cicláveis na Região de Aveiro com recurso aos sistemas de informação geográfica”, de André Inácio Teixeira Pedrosa, são os grandes vencedores da 1.ª edição do Concurso de Teses Académicas, instituído pelo Turismo Centro de Portugal.

PUBLICIDADE

ciclovia

A tese de Joana Lima venceu na categoria Tese de Doutoramento, tendo sido determinante a pontuação obtida no critério “Originalidade dos trabalhos”. A tese de André Pedrosa triunfou no segmento Tese de Mestrado, beneficiando de uma pontuação decisiva no critério “Impacto da tese nas empresas turísticas da região Centro de Portugal e/ou nas entidades públicas com competências no setor”.

PUBLICIDADE

 

O concurso de Teses Académicas visa distinguir o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística e aproximá-lo das empresas do setor do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico. O júri foi presidido por António Martins, em representação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

PUBLICIDADE

publicidade

 

A Tese de Doutoramento vencedora recebe um prémio de 1.000 euros, cabendo à melhor Tese de Mestrado um prémio de 500 euros. Ambos ganham também uma estadia num empreendimento turístico de 5 estrelas da região Centro de Portugal, com o patrocínio da Visabeira Turismo e do Hotel Stroganov.

 

Os prémios serão entregues no “Vê Portugal” – 4.º Fórum de Turismo Interno, que se realiza de 29 a 31 de maio, em Leiria.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE