Coimbra

Ministro da Economia diz que Portugal pode crescer no turismo de saúde

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-06-2014

O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse hoje em Cantanhede que Portugal tem “todas as condições” para crescer no turismo da saúde.

PUBLICIDADE

“Portugal tem todas as condições para continuar a progredir e a crescer numa área do turismo que casa com a área da saúde”, afirmou Pires de Lima, sublinhando “a oportunidade de riqueza e de crescimento” gerada pela “contaminação mútua” dos dois setores.

A saúde “é um setor que tem uma ligação direta com outro setor muito importante, que é o do turismo, nomeadamente o do turismo sénior e residencial”, observou, sublinhando que o Governo tem “vindo a trabalhar nas várias valências” da área.

PUBLICIDADE

A aposta na saúde “é uma aposta estratégica por parte do governo, mas também de outros governos que nos antecederam”, frisou o governante, recordando que esta faixa da economia “já vale mais nas exportações do que alguns dos setores mais tradicionais”.

Pires de Lima discursava num dos edifícios do parque tecnológico Biocant Park, em Cantanhede, durante a primeira edição da iniciativa “Roteiro do Empreendedorismo e da Inovação”, promovida pelo seu ministério.

PUBLICIDADE

publicidade

António Pires de Lima falou ainda da importância de Portugal ter uma “economia mais virada para o conhecimento”, considerando que o país está a “transformar-se numa economia mais empreendedora, seja por necessidade ou por vontade genuína”.

Nesse sentido, o ministro apontou para diversas medidas do Governo criadas para “dotar as empresas de instrumentos que permitam a sua viabilidade na fase inicial”, fazendo referência à isenção de IRC para todas as start-ups nos seus primeiros três anos, aprovada pelo Conselho de Ministros há duas semanas.

Na visita que decorreu durante a manhã, participaram o ministro da Economia, António Pires de Lima, e o secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, que antes visitaram a Bluepharma, onde lhes foi apresentada a Luzitin, a farmacêutica  detida pela empresa liderada por Paulo Barradas, que iniciou na semana passada os ensaios clínicos para o primeiro medicamento português indicado para o tratamento do cancro da cabeça e do pescoço.

Veja + imagens no Facebook de NDC  clicando aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE