Região

Turismo com Propósito da Fundação ADFP distinguido

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 23-06-2024

Há oito anos que a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) realiza uma gala de prémios para distinguir o melhor que se faz em Portugal no que diz respeito à restauração, alojamento e promoção turística.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, 21 de junho, foram anunciados os vencedores de cada categoria, numa cerimónia que aconteceu no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

O projeto de turismo com propósito social promovido pela Fundação ADFP foi um dos vencedores.

PUBLICIDADE

Num evento repleto de glamour, com a presença do ministro da Economia, foram entregues 13 prémios nas categorias de Embaixador Gastronómico, Melhor Restaurante, Melhor Alojamento Turístico, Estabelecimento Solidário, Sustentabilidade Ambiental, Turismo nos Media, Jovem Empreendedor, Destino Revelação, Marcas à Mesa, Profissional do Ano, Portugueses Lá Fora, Personalidade do Ano e Prémio Mário Pereira Gonçalves.

A Fundação ADFP acabou por vencer o prémio Estabelecimento Solidário, que visa distinguir a implementação de “iniciativas de solidariedade, com impacto junto da comunidade, nomeadamente iniciativas que privilegiem a inclusão social, doação de alimentos, entre outras”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Ao receber o prémio, José Miguel Ramos Ferreira recordou que “a Fundação ADFP é uma instituição sem fins lucrativos que nasceu da livre iniciativa de cidadãos – não do Estado ou de uma herança – e que, em pouco mais de 30 anos, se tornou na instituição que mais pessoas com deficiência emprega em Portugal”.
“Para não depender das receitas do estado, promove negócios cujos lucros servem para financiar os seus projetos sociais. É assim com o turismo com propósito, através do Conimbriga Hotel do Paço, do Hotel Parque Serra da Lousã, do Parque Biológico da Serra da Lousã, do Templo Ecuménico Universalista e de vários espaços de cafetaria e restauração”, concluiu. ‎

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE