Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Turismo Centro de Portugal vence prémio nos EUA

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-08-2017

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP) venceu mais um importante prémio internacional. Desta vez a conquista aconteceu em Los Angeles, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (“US International Film & Video Festival”).

PUBLICIDADE

filme premiado

O filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” arrecadou um “Silver Screen” (Tela de Prata), galardão atribuído aos filmes classificados em segundo lugar nas respetivas categorias.

PUBLICIDADE

publicidade

O prémio é ainda mais prestigiante por ter sido alcançado na 50.ª edição do Festival, cujas origens remontam a 1967.

Este é o mais recente prémio conquistado pelo filme, que conta já com uma lista invejável de distinções. Em junho, já tinha sido considerado o Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul. Produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis para o Turismo Centro de Portugal, o filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” foi também um dos grandes vencedores do Festival ART&TUR 2016, onde arrecadou o “Grand Prix – Nacional”, entre 109 filmes de produção nacional, e o 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”.

PUBLICIDADE

Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro

Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considera que os prémios que o filme tem recebido são o melhor indicador de que a estratégia de promoção da região, a nível nacional e internacional, é a mais correta.

“Estes prémios são um importante sinal de reconhecimento, que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal e demonstram que a nossa estratégia de promoção é correta. O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, sublinha Pedro Machado.

“Os filmes promocionais representam uma forma poderosa de promoção no mercado internacional, possibilitando que o Centro de Portugal chegue a cada vez mais destinos. Foi assim com grande satisfação que fomos informados desta distinção, que reconhece a excelente qualidade do filme que apresentámos a concurso, o qual mostra alguns dos destinos que a nossa região tem para oferecer”, acrescenta.

Pode ver o filme, com a duração de 2 minutos e 10 segundos, neste link: https://vimeo.com/222481202.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com