Conecte-se connosco

Turismo Centro de Portugal em destaque na Feira Internacional de Artesanato

Publicado

em

O Turismo Centro de Portugal (TCP) participa, de forma privilegiada, na Feira Internacional de Artesanato – FIA 2017, que decorre até ao próximo domingo, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.unnamed (16)

O TCP está presente em dois espaços da Feira: com sete artesãos no Pavilhão 1, que se destina ao artesanato nacional; e com nove artesãos no Pavilhão 3, de gastronomia. São 414m2 no total, divididos entre os dois espaços.
O Turismo Centro de Portugal levou à FIA, em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela e com a Associação de Artesãos A Barrica, os seguintes artesãos:
Pavilhão 1: Livrário – Livros com Alma (encadernação artesanal, Tomar), Manuel Rufo (brinquedos em madeira e tecelagem em teares manuais – Pardilhó/Estarreja), Diamantino Mendes (artefactos em madeira, Abiul/Pombal), Estanhos Euroestano (peças em estanho, Bodiosa/Viseu), Vítor e Fátima Palhinha (vidro, Marinha Grande), Atelier S. Miguel (cerâmica artística, Caldas da Rainha) e Beleza do Sal (produtos de sal, Aveiro).
Pavilhão 3: Docereal – Sementes Caramelizadas (Lagares da Beira/Oliveira do Hospital), Pastelaria Formiga (Fundão), Licor de Aveiro (Aveiro), Lourinius (Lourinhã), APOMA (Aveiro), Portugal com Paixão & Município da Mealhada (Mealhada), Pão com Leitão “Né Chef” (Anadia), Fumeiros Montemuro (Viseu) e Queijos LCB (Seia).

 

Em complemento aos espaços dos artesãos, e em cooperação com as câmaras municipais da região, o Turismo Centro de Portugal organiza um programa de animação.

 

Assim, no sábado, os visitantes poderão assistir a atuações de esgrima histórica pela Associação Thomar Honoris (Tomar), da Associação do Cadaval, e do Grupo “Cavaquinhos da Póvoa do Mileu”. No domingo, atuam o Grupo Folclórico de Paredes do Bairro, a Marcha Vencedora das Marchas da Figueira da Foz, a Filarmónica União Sardoalense e o Coral Polifónico “Canto e Encanto” e “Teatro Hábitos”, de Nelas.
A FIA é a maior Feira Intercultural na Península Ibérica. A área exposicional funciona das 15h00 às 24h00 e a área de gastronomia está aberta das 12h30 às 24h00. A entrada custa 5 euros.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com