Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Turismo Centro de Portugal aposta na BTL 2014

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-02-2014

O Turismo Centro de Portugal apresenta-se na BTL 2014 com uma nova dimensão territorial e novos suportes promocionais. Sendo a região com maior área e número de municípios (100), o enfoque será dado ao território, aos produtos turísticos e aos diversos actores regionais.

PUBLICIDADE

stand Centro de Portugal  vai dispor de um auditório para a apresentação de novos projectos turísticos regionais, além de uma área para degustação de produtos gastronómicos, com provas vínicas e a presença de diversos Chefs. Além disso, o standvai contar com uma área de negócio de 20 módulos para empresas e espaços para reuniões técnicas e hosted buyers. A dinâmica planeada irá envolver diversas organizações, públicas e privadas, responsáveis pelo desenvolvimento turístico regional e nacional.

De acordo com o Turismo Centro de Portugal: “A BTL é o ponto de encontro para os profissionais do turismo em Portugal, sendo uma montra de viagens para o público em geral. Deste modo, participar na BTL permite um contacto de proximidade com os diversos públicos. A BTL é também o melhor espaço para apresentar novos produtos e afirmar a marca Centro de Portugal”.

PUBLICIDADE

publicidade

De recordar, que o Centro de Portugal foi o destino nacional convidado na BTL 2013, tendo contribuído para uma maior projeção e mediatismo do destino. A região apresenta uma oferta diversificada, seja ao nível do alojamento, animação turística, equipamentos culturais e de lazer, património histórico, gastronomia, natureza. As actividades e equipamentos existentes na região permitem desenvolver programas de férias à medida do consumidor, sendo a BTL uma boa oportunidade para promover esta oferta turística.

Segundo Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal: “O turismo interno é o primeiro mercado emissor de turistas para a região Centro. A BTL – Feira de Turismo de Lisboa é o momento em que apresentamos ao mercado interno a nova oferta turística. Além do contacto privilegiado com o grande público, a BTL é também o ponto de encontro do sector profissional, pelo que, durante os 3 primeiros dias de feira, o stand Centro de Portugal é palco de múltiplas reuniões de trabalho. Do mesmo modo, o programa Hosted Buyers tem vindo a afirmar-se como um instrumento muito interessante, e nos últimos 2 anos registou-se um número crescente de reuniões com operadores estrangeiros, interessados na comercialização do destino.

PUBLICIDADE

“A participação na presente edição da BTL reveste-se de particular importância, uma vez que esta feira é o primeiro grande certame promocional após a reorganização administrativa das entidades regionais de turismo. O Centro de Portugal cresceu. É a maior região de turismo nacional, seja no número de municípios ou área territorial. Aos 100 municípios e oito comunidades intermunicipais junta-se uma forte dinâmica empresarial. A região ganhou massa crítica e melhor capacidade negocial. De 12 a 16 de Março, na FIL, vamos dar a conhecer o novo destino Centro de Portugal”, acrescenta, ainda, Pedro Machado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com