Coimbra

Turim Hotels prepara aberturas em Coimbra, Açores e Lisboa

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-05-2019

 O Turim Hotels vai avançar com um hotel em Ponta Delgada, nos Açores, e uma nova unidade hoteleira 5 estrelas em Lisboa, que será a segunda do grupo desta categoria na capital, disse hoje o seu presidente executivo.

PUBLICIDADE

Turim Coimbra abrirá junto à rotunda da Cindazunda

“Em Lisboa vamos abrir um segundo 5 estrelas”, disse Ricardo Martins, sem querer avançar com a localização da futura unidade hoteleira. “É em Lisboa, muito bem localizado”, acrescentou apenas num almoço com jornalistas no novo restaurante, Salitre, que o grupo está a lançar no seu primeiro hotel 5 estrelas, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, ainda em ‘soft-opening’.

Ricardo Martins disse ainda que já têm o espaço onde a unidade hoteleira vai ser construída e que “em breve” vão “anunciar a data” de abertura.

PUBLICIDADE

Questionado o porquê – depois do Boulevard e do projeto que têm também de 5 estrelas para Sintra – a aposta agora neste segmento mais alto, o presidente do Turim Hotels afirmou que são essencialmente dois os motivos: “Há falta de 5 estrelas e, tendo em conta o portefólio de oferta que temos, queremos diversificar”.

Com data também ainda por anunciar e adquirido o local em janeiro deste ano, avançará um outro quatro estrelas na marina de Ponta Delgada, ilha de São Miguel, nos Açores.

PUBLICIDADE

O responsável escusou-se a avançar, para já, com o valor do investimento previsto para estes dois novos hotéis.

Para além do Turim Boulevard Hotel e destes dois novos projetos, o grupo prevê que entre até 2021 abram: o Turim Santa Maria Hotel, no Funchal, o Turim Sintra Palace Hotel, em Sintra, a ampliação do Turim Lisboa Hotel, na Rua Tomás Ribeiro e o Turim Avenida da República Hotel, em Lisboa, o Turim Oporto Hotel, no Porto, e o Turim Rainha Santa Hotel, em Coimbra.

Atualmente, tendo em conta o que foi anunciado, o Grupo Turim Hotels passará a ter 13 hotéis em Lisboa, um em Azeitão, três em Portimão (Algarve), um no Porto, um no Funchal (Madeira), um em Sintra, um em Coimbra (na Fernão de Magalhães, ao lado da Auto Industrial) e um em Ponta Delgada (Açores).

Sobre o setor, Ricardo Martins, filho de lousanense, considera que “o Turismo não está a abrandar”, que “a euforia é que está a abrandar”, mas sublinha que o mercado tem dado sinais de consolidação.

“Se em 2019 conseguirmos superar [em volume de negócios] o que fizemos em 2018 – e falando em Lisboa, que é uma realidade barómetro – acho que conseguimos consolidar bem o destino Lisboa, o destino Portugal”.

Apesar do grupo não ser exceção a este abrandamento das dormidas que o destino Portugal, na globalidade, tem registado, nos últimos meses, Ricardo Martins também reforça, o que os restantes empresários do setor têm exaltado, o facto do preço médio por quarto ocupado “estar a subir”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE