Tuna Académica da Universidade de Coimbra promove concurso de guitarra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-01-2018

A Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC) está a organizar Concurso de Guitarra de Coimbra para homenagear este instrumento típico da nossa cidade.

PUBLICIDADE

guitarra

 

PUBLICIDADE

publicidade

Com a participação de concorrentes Jovens, numa fase amadora, a TAUC pretende dar a oportunidade de mostrar o seu trabalho a uma audiência mais vasta, que ao mesmo tempo poderá vivenciar o que é este instrumento único.

Para isso, vão promover um concerto no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), com a participação e acompanhamento da Orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O prazo de inscrição está marcado para 19 de Janeiro e procuram-se participantes de ambos os sexos entre os 18 e os 30 anos de idade. As audições dos concorrentes terão lugar nos dias 27 e 28 de Janeiro, com a presença de um júri independente. 

A TAUC, fundada em 1888, desenvolve o seu trabalho promovendo a cultura da Academia de Coimbra na área da produção e promoção musical. Durante o ano de 2018, com o mote das Comemorações dos 130 Anos da TAUC, levará a cabo várias iniciativas de modo a valorizar a história da Tuna e a sua secular implantação, mas também projetar o seu trabalho no futuro com novas iniciativas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE