Coimbra

Tuga light em setembro?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-09-2015

O TUGA FEST, marcado para o passado mês de agosto e adiado na véspera pela organização, por causa do cancelamento dos concertos por parte das estrelas do cartaz, que alegaram falta de pagamento, promete agora uma versão mais simples para setembro.  

PUBLICIDADE

a

Veja o comunicado:

PUBLICIDADE

publicidade

A organização do Tuga Fest vem informar que o evento, anteriormente anunciado para 19 a 23 de agosto vai realizar-se de 24 a 27 de setembro, no Complexo Desportivo de S. Jacinto – Aveiro.

O Tuga Fest será ajustado a uma nova realidade que se justifica nesta altura, quer pela situação económica que o país atravessa, quer pela dificuldade de obter os apoios necessários para manter o alinhamento musical inicialmente previsto. Manteremos a dignidade e qualidade que o festival se propôs levar a cabo, mantendo os artistas que fruto da alteração de data conseguem ter agenda que o permite e entrando alguns que não constavam do alinhamento inicial. 

PUBLICIDADE

Em relação aos bilhetes vendidos anteriormente, quer através da Ticketline quer das lojas Worten, na generalidade os reembolsos foram já consumados. No entanto, caso existam ainda portadores de bilhetes, os mesmos poderão ser ainda reembolsados nas lojas Worten ou Ticketline. O valor pode ser utilizado para aquisição de novos bilhetes, sendo restituída a diferença. A aquisição de bilhetes para esta nova versão do Tuga Fest pode ser efetuada através de toda a rede Ticketline e nalguns locais de S. Jacinto, que oportunamente anunciaremos.

Cientes de que não conseguimos realizar o Tuga Fest idealizado, estamos certos de que realizaremos uma primeira edição do festival com empenho, profissionalismo e dignidade que o público merece. Muito em breve será anunciado o cartaz.

Queremos por último, e por ser talvez o mais importante, agradecer a todos os que se mantêm disponíveis para estar no Tuga Fest, sejam eles artistas, patrocinadores, expositores ou público em geral.

Recordamos que  Ana Moura, José Cid, Tony Carreira e Xutos & Pontapés acusaram o promotor do evento de incumprimento contratual.

O site da Ticktline indica(va) que o promotor do Tuga Fest é a RCP – RÁDIO CLUBE DA PAMPILHOSA, CRL, proprietária da emissora com o mesmo nome,  com sede na Pampilhosa, Mealhada, mas quem tem dado a cara pelo evento é Luís Figueiredo, ex-director comercial de As Beiras e 90 FM.

Esta rádio local tem grande parte da  sua programação preenchida com espaços de divulgação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Quim Barreiros,  José Cid, Rita Guerra, Xutos & Pontapés Ana Moura, Herman José e Mastiksoul foram alguns dos artistas anunciados para o Tuga Fest, agendado para o período de 19 a 23 de Agosto, em São Jacinto, Aveiro.

O Tuga Fest  é patrocinado, entre outras entidades, pela Turismo do Centro, cujo presidente esteve ao lado de outro apoiante, o Presidente da Câmara de Aveiro, na sessão de apresentação do evento, em cuja página ainda se pode ler que  ”Tuga Fest é um festival 100% português idealizado a pensar em todos os portugueses, residentes ou emigrantes. 3 palcos, área de exposição, área de campismo, área de restauração e muito mais!”.

Notícias de Coimbra pediu esclarecimentos à Câmara de Aveiro e à Turismo do Centro. A primeira ainda não respondeu ao nosso pedido de esclarecimento e a segunda, que deu um apoio superior a 16 000.oo Euros, disse que “aguardava por esclarecimentos complementares da empresa organizadora do festival Tuga Fest. Após receção dos mesmos, a direção da TCP irá analisar os dados e assumir posição pública”, acrescentaram. Um mês depois, ainda não comentaram.

NDC contactou a Ticketline, que nos reiterou que o contrato de venda de bilhetes é com esta RCP FM, pelo que se aguarda que a emissora esclareça o seu envolvimento neste projecto.

De resto, NDC teve acesso a documentos onde aparece a  rádio local da Pampilhosa a receber dinheiro da Entidade Regional de Turismo do Centro para publicitar o TUGA Fest em rádios, outdoors e na Benfica TV.

O mistério sobre o promotor do evento aumenta quando se constata  que no material de promoção do evento não aparece o nome do organizador.

Entretanto, a TICKETLINE  informou-nos no dia em que devia começar o Tuga Fest que “recebeu um comunicado por parte da entidade promotora que o evento não se iria realizar nas datas previstas e iria ser adiado com novas datas a informar em breve. A todos os clientes será restituído o valor dos bilhetes nos postos TICKETLINE onde adquiriram”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE