Coimbra
Tudo o que já sabemos sobre o Coimbra Magic Land
Uma árvore de Natal com 23 metros de altura e 21 carrósseis são algumas das propostas para a edição 2024 do Coimbra Magic Land.
Mas a principal novidade da iniciativa é a mudança de local, mais concretamente, a transferência do evento para a margem esquerda, mais concretamente, para o Choupalinho.
PUBLICIDADE
Dina Maia, responsável pela organização do Magic Land, explicou que o espaço do Parque Verde tornou-se pequeno para o crescimento do Magic Land. “São 3.000 metros quadrados de muitas propostas, as quais já não cabiam na margem direita”, afirmou ao NDC.
A opção acabou por recair no Choupalinho (margem esquerda) com a entrada a ser feita junto à Ponte Pedonal Pedro e Inês. Neste momento, já foi instalada uma tenda onde irá ser colocada uma pista de gelo. As atividades vão estender-se ao longo do relvado existente na zona até ao pavilhão B onde está sediado o Mototurismo do Centro.
A aposta vai passar por uma “decoração e iluminação natalícia muito forte” em todo o espaço do evento e onde vai sobressair a árvore de Natal com 23 metros de altura, uma tenda de circo, uma quinta pedagógica e 21 carrósseis.
“Este ano decidimos apostar em equipamentos que permitam ser usados por toda a família”, revelou Dina Maia, que referiu ainda a disponibilização de três praças de alimentação “onde se vai poder almoçar e jantar de uma forma muito confortável”.
A Casa do Pai Natal vai ter algumas melhorias em comparação com o ano passado, bem como vão estar presentes 100 espaços para o Mercadinho de Natal, onde para além de artesanato contará ainda com a venda de doces, chocolates e bijuteria.
Um espaço com as princesas da Disney vai permitir às crianças tirar fotos com algumas das suas personagens favoritas.
Francisco Veiga, vice-presidente da câmara, referiu que a mudança se deveu ao facto do evento precisar de mais espaço para as propostas que vai oferecer. “É uma oportunidade para a margem esquerda do Mondego ter acesso a um grande evento”, frisou.
Insulfláveis, Snow Slide, Espetáculo de Fogo e Paradas de Natal são outras das propostas para uma iniciativa que abre portas a 15 de novembro e encerrará a 2 de janeiro.
A entrada é gratuita, sendo apenas paga a utilização dos equipamentos. O horário, no mês de novembro, é o seguinte: de segunda a quinta-feira entre as 14:00 e as 22:00, sexta-feira entre as 14:00 e as 24:00; sábado entre 11:00 e as 24:00 e aos domingos e feriados entre 11:00 e as 22:00.
Related Images:
PUBLICIDADE