Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Tudo isto é ExpoFADOcic!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-08-2016

A noite de quarta-feira foi a verdadeira noite do fado na EXPOFACIC. CARMINHO e ANA MOURA deram um grande espetáculo no Palco Principal, com muito público a aplaudir e a cantar as músicas mais conhecidas.

PUBLICIDADE

ana moura

As artistas ficaram muito satisfeitas com o público que encontraram, que consideram muito colaborante e respeitador do fado, mantendo o silêncio nos momentos próprios e vibrando e aplaudindo noutros. O facto de o público ser de todas as idades, destacando-se a presença de muitos jovens, também foi realçado.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Carminho, o fado passou por uma evolução natural, recebendo influências de vários estilos, o que contribui para que atualmente haja um consenso e tanta gente hoje aprecie ouvir a nova geração de fadistas.

Esta noite o Palco Principal fica por conta de PEDRO PIÇARRA, PEDRO ABRUNHOSA COM TIAGO BETTENCOURT.

PUBLICIDADE

No Palco Sagres, a pista é comandada pelas escolhas de ANA ISABEL ARROJA E THE FUCKING BASTARDS.

Amanhã, sexta-feira, 5 de agosto, é DIA DA BIOTECNOLOGIA, assinalado com um Open Day no BIOCANT – Parque Tecnológico de Cantanhede.

Já a noite promete emoções fortes com artistas internacionais de renome. Em primeiro lugar, sobe ao palco GABRIEL O PENSADOR. Presença habitual no nosso país, o artista brasileiro vai oferecer um espetáculo de energia contagiante, com músicas alegres e letras profundas sobre a maneira como o compositor interpreta o mundo e a vida.

Segue-se o britânico JOHN NEWMAN, nome incontornável da pop internacional que vem a Cantanhede mostrar as razões do sucesso mundial de “Love Me Again” e “Losing Sleep”. O cantor irrompeu no panorama da música há pouco mais de três anos, tendo garantido o sucesso e o reconhecimento generalizado da crítica.

John Newman compõe, produz, mistura e executa as suas músicas, potenciando o seu talento com um mix de vários estilos, desde o soul ao punk, passando pelo house.

john-newman-interview-2013-talks-debut-single-love-me-again-cover

A encerrar a noite de 5 de agosto, o público terá ainda oportunidade de vibrar com as misturas house, rhythm and blues, dancehall, reggaeton e hip hop de JUAN MAGÁN, produtor, DJ e músico catalão que tem vindo a incendiar as pistas de todo o mundo com uma sonoridade bastante singular no género “electro latino”.

No sábado, dia 6, é Noite Branca e em todo o recinto os visitantes vão ser surpreendidos por cenários criados tendo com base o branco, com decoração de vários elementos da exposição, incluindo palcos, com cerca de 1500 metros quadrados de tecido.

Vão ser 10.400 balões brancos suspensos sobre a área da feira, 800 metros de manga branca insuflada e 600 metros de esparguete branco. A animação vai ser reforçada, com bandas e animadores de rua, dança, malabaristas e bailarinas, numa profusão de fantasia em tons de branco.

Espera-se que todos adiram à onda branca e ao espírito solidário, adquirindo tshirts a 2 euros que revertem a favor dos Bombeiros de Cantanhede.

Domingo, dia 7, o jogo de futebol da Supertaça entre o Benfica e o Sporting de Braga vai ser transmitido no ecrã LED do Palco Principal, nas telas distribuídas por vários pontos do recinto, e num ecrã LED de grandes dimensões que vai ser instalado na zona do relvado.

Durante os 90 minutos (ou mais) que a bola rolar no campo, o fino vai estar a 60 cêntimos em todos os postos de venda do recinto. CA

A 26.ª Expofacic – Exposição Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede oferece 11 dias de animação aos visitantes, com concertos, exposições, gastronomia e área comercial de expositores, entre 28 de julho a 7 de agosto.

Ainda pode ver Pedro Abrunhosa & Comité Caviar c/ convidado especial Tiago Bettencourt e Diogo Piçarra (4 de Agosto), John Newman, Gabriel o Pensador e Juan Magan (5 de Agosto), António Zambujo, Miguel Araújo e Djeff Afrozila (6 de Agosto) e Rui Veloso e Liliana Luz (7 de Agosto).

No Palco Sagres vão estar Ana Isabel Arroja e The Fucking Bastards (4 de agosto), Joana Perez & Rob Willow (5 de agosto), João Vaz (6 de agosto), Wilson Honrado e Boys à La Carte (7 de agosto).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com