Região

Tudo a postos para grande Réveillon na Praia de Mira. Hotéis praticamente lotados (com vídeos)

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 30-12-2022

A noite de passagem de ano é aguardada com muita expectativa na Praia de Mira. Depois dos dois anos difíceis devido à pandemia, espera-se grande enchente nesta festa que é já uma referência na região Centro e no país.

PUBLICIDADE

Esta tarde de sexta-feira, na Barrinha, ultimavam-se os pormenores da festa, no palco e nas barraquinhas que se encontram no recinto, de forma a garantir que amanhã esteja tudo a postos e em segurança para receber os milhares de visitantes aguardados neste Réveillon.

O presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, explicou ao Notícias de Coimbra que esperam “uma grande enchente e uma noite de muita diversão”, convidando as pessoas a visitarem a Praia de Mira e a divertirem-se nesta noite de despedida de 2022. O seu desejo é que todos possam dar as boas vindas a 2023 num ambiente de grande alegria, apesar das preocupações com o mau tempo.

PUBLICIDADE

“As próprias previsões têm alguma instabilidade mas nós esperamos que vai correr tudo bem e que vai dar para as pessoas se deslocarem à Praia de Mira e desfrutarem destes espetáculos da passagem de ano”, frisou.

Raul Almeida congratula-se por estarem de volta ao fim de dois anos e espera que todos se divirtam, assegurando que estão reunidas na Praia de Mira todas as condições para que o possam fazer em segurança, estando preparado, inclusive, um “hospital de campanha na escola primária, onde darão assistência a todas as pessoas que precisem”.

PUBLICIDADE

publicidade

A entrada é gratuita e o cartaz é muito atrativo. O programa começa com a atuação do grupo Funil & Abelhinha a partir das 22h30, seguindo-se um grande espetáculo piromusical sob o espelho de água da Barrinha da Praia de Mira, que irá assinalar a entrada em 2023. De seguida, sobem ao palco os D.A.M.A, que irão animar a entrada do novo ano, seguidos do Dj Raul Lemos, por volta das 02h00, e dos Dj’s Rich&Mendes, às 04h00.

O presidente de Mira deixa então o convite a todos para que venham desfrutar da festa. “É uma noite muito divertida, que dá para passear na rua, ver o espetáculo lindo de fogo de artifício e desfrutar da animação que se prolonga noite dentro”, realçou.

As reservas nos hotéis rondavam já os 90% mas Raul Almeida acredita que, nesta fase, estejam já “muito perto dos 100%”. A nível da restauração há também muitas reservas mas assegura que há sempre lugar para quem quiser desfrutar da gastronomia de Mira. “Apesar da procura ser muito grande e de haver muitas reservas, ainda vão arranjar um cantinho para virem cá jantar connosco e assistir aos espetáculos”, convida.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE