Coimbra

Trotinetes elétricas da Bolt chegam a Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-07-2021

Depois de Lisboa, Braga e Setúbal, a Bolt, a plataforma líder de mobilidade europeia, lança o serviço de trotinetes elétricas partilhadas em Coimbra, enquadrada na sua estratégia de aproximação às várias cidades do país e formação dos utilizadores para uma condução segura e estacionamento responsável.

PUBLICIDADE

Para dar oportunidade a todos de experimentarem este novo serviço na cidade, durante a fase de lançamento, o desbloqueio das trotinetes da Bolt será grátis e o custo da viagem de 0,05€ por minuto.

Outro dos objetivos da Bolt, em coordenação com a Câmara Municipal de Coimbra, passa por reforçar a utilização responsável e segura das trotinetes elétricas na cidade e, para tal, foram definidas várias áreas em que é possível circular a uma velocidade máxima de 25km/h e áreas proibidas em que a velocidade diminui para 1 km/h, para que o utilizador compreenda que não pode circular nesse local, não sendo também permitido o estacionamento. Para que as primeiras viagens decorram de forma mais controlada, as trotinetes têm disponível o modo “iniciante” que permite que estes limitem, através da App, a velocidade máxima da sua viagem para 10km/h.

PUBLICIDADE

Leonor Pinheiro, responsável pela área de Rentals da Bolt em Portugal, explica: “democratizar o acesso ao transporte sustentável sempre foi um dos grandes objetivos da Bolt, por isso faz todo o sentido para nós continuar a expandir o serviço de trotinetes elétricas para mais cidades do país, tal como Coimbra, uma cidade desde sempre estratégica para a marca. Este é, sem dúvida, um serviço muito importante para as cidades porque é mais flexível, económico e sustentável, algo que consideramos ser cada vez mais relevante para o desenvolvimento de cidades mais sustentáveis.”

“Acreditamos que o futuro das cidades passa pela mobilidade suave, uma vez que é uma opção de desenvolvimento sustentável dos centros urbanos, promovendo a diminuição do tráfego automóvel e incentivar os cidadãos a optar por comportamentos mais sustentáveis. Nesse âmbito, a oferta de soluções de micromobilidade na cidade representam uma alternativa ao transporte individual, essencialmente para a realização de viagens de curta distância. Coimbra é uma cidade com um enorme potencial e a presença da Bolt vem reforçar o objetivo de tornar a cidade cada vez mais eficiente, sustentável e amiga do ambiente”, destaca a Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais leves do que a maioria dos modelos existentes no mercado, o novo modelo de trotinetes da Bolt pesam 17kg, possuem pneus insufláveis, que ajudam a garantir uma maior aderência e viagens mais suaves e seguras, e ainda vários refletores para proporcionar maior segurança aos utilizadores nas viagens noturnas.

O novo serviço de trotinetes elétricas encontra-se integrado na aplicação da Bolt, sendo que, para desbloquear a trotinete e iniciar viagem, necessita apenas de escolher o ícone do serviço e digitalizar o seu código QR.

Além de Portugal, as trotinetes elétricas da Bolt já estão presentes em mais de 100 cidades de 18 países.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE