Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Tripadvisor: Hotéis da Fundação ADFP na lista dos melhores do mundo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-08-2020

O Hotel Parque Serra da Lousã, localizado em Miranda do Corvo, e o Conímbriga Hotel do Paço, em Condeixa-a-Nova, receberam a distinção 2020 Travelers’ Choice Winner da plataforma TripAdvisor, dirigida ao restrito grupo dos 10% melhores hotéis do mundo. O galardão, que tem por base as avaliações deixadas pelos hóspedes, reforça a posição das unidades, ambas propriedade da Fundação ADFP, entre as melhores da região, do país e do mundo.

PUBLICIDADE

A Direção das unidades revela, em nota dirigida à imprensa, que “este tipo de galardões premeia o esforço diário das equipas de cada unidade para marcar de forma muito positiva a passagem dos visitantes pela região e é especialmente importante face ao momento de incerteza que o setor atravessa”. Encerrados temporariamente devido à pandemia do novo coronavírus, as unidades reabriram portas no início do mês de Julho.

PUBLICIDADE

publicidade

José Miguel Ferreira, diretor do Conímbriga Hotel do Paço, afirma que “a distinção é especialmente importante para unidades que se situam fora dos grandes e tradicionais destinos turísticos e que não fazem parte de grandes e reputadas cadeias hoteleiras, revelando que é possível fazer diferente e bem e dando destaque ao projeto único de Turismo com Propósito que temos desenvolvido nos últimos anos”.

Estes dois investimentos, aos quais se juntam o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Templo Ecuménico Universalista, localizados em Miranda do Corvo, são propriedade da Fundação ADFP, instituição sem fins lucrativos e de interesse público com sede em Miranda do Corvo, e integram um Projeto único a nível nacional de Turismo com Propósito onde os lucros gerados são investidos, na totalidade, nas respostas sociais da proprietária. A IPSS apoia, em residências, mulheres/mães em situação de pobreza, crianças “sem família”, jovens e adultos com deficiência ou doença mental, idosos doentes em fim de vida, refugiados e pessoas “sem-abrigo”, tendo também serviços na área da educação, cultura, assistência social e de saúde de apoio à comunidade. Afirmando-se com uma referência a nível nacional na inclusão ocupacional de pessoas com “handicaps”, a FADFP procura, através da aposta em setores como o turismo, financiar as suas múltiplas respostas sociais naquela que é uma mais inovadoras Instituições do Terceiro Setor no território nacional e europeu.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com