Crimes

Trio “desvia” 3 papagaios

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-11-2021

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda, no dia 3 de novembro, recuperou diverso material e aves furtadas, nas localidades de Eixo e Oliveirinha.

PUBLICIDADE

No decorrer de uma investigação pelo crime de furto numa oficina de ciclomotores, que decorria há cerca de um mês, os militares da Guarda deram cumprimento a oito mandados de busca, quatro domiciliárias e quatro em veículos.

PUBLICIDADE

A GNR recuperou duas minimotas de cilindrada 125 CC; duas scooter elétricas; diversa maquinaria, ferramentas e lubrificantes; um papagaio-de-Meyer, Poicephalus meyere; Um papagaio-verdadeiro, Amazona aestiva e um papagaio-campeiro, Amazona ochrocephala.

As aves foram recolhidas pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Aveiro, tendo sido restituídas ao seu legítimo proprietário.

PUBLICIDADE

publicidade

No decorrer das diligências policiais foram constituídos arguidos três indivíduos, com idades compreendidas entre os 21 e os 31 anos.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Águeda.

Esta ação contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro, Oliveira de Azeméis e Ovar, bem como do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Aveiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE