Tributo a António Variações em concerto único no TAGV

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-12-2017

Um itinerário em torno do percurso pessoal e artístico de António Variações e do seu tempo através dos seus temas mais emblemáticos e dos momentos-chave da sua carreira, num registo que mais do que homenagear, revisita, relê e celebra a sua obra singular, num concerto marcado para  o dia 8 de dezembro, às 21:30, no TAGV.

PUBLICIDADE

unnamed

Sempre além: Um espectáculo em torno de António Variações rompe “quaisquer fronteiras ou classificações” numa homenagem performativa e multimédia que pretende venerar e celebrar a breve carreira de Variações. Integrado no programa do Colóquio sobre António Variações, o Teatro Académico de Gil Vicente junta em palco vários artistas.

PUBLICIDADE

publicidade

Ricardo Seiça Salgado e Raquel Ralha, nas vozes. Raquel Ralha, fez parte de bandas como os Belle Chase Hotel, WrayGunn, Mancines e mais recentemente lançou o disco de estreia de Raquel Ralha e Pedro Renato, no Festival Lux Interior.

João “Jorri” Silva (guitarra), além de fazer parte de a Jigsaw, colabora com varias outras bandas da cidade de Coimbra, Birds Are Indie, The Parkinsons, The Twist Connection, entre outras.

PUBLICIDADE

Pedro Chau, a sua banda serão sempre os The Parkinsons, mas chegou a tocar com Tédio Boys, Blood Safari e, agora, um novo projecto Ghost Hunt.

Carlos Mendes, baterista/vocalista carismático, que é transversal à história do rock da cidade de Coimbra, Tédio Boys, The Parkinsons, WrayGunn, BunnyRanch, Tiguana Bibles e agora com os The Twist Connection.

Miguel Padilha, amante de música e um dos Wipeout Beat; Pedro Renato, depois dos Belle Chase Hotel e de Mancines, faz parceria com a Raquel Ralha num novo e interessante projeto.

Sérgio Costa, músico dos mil instrumentos, Belle Chase Hotel foi o inicio, mas depois disso já tocou com vários nomes grandes da música Nacional, até estrear este ano o disco dos The Millions, o seu novo projeto. Sérgio Nascimento, Sérgio Godinho, David Fonseca e Deolinda são alguns dos nomes com que partilha o palco, fez também parte do projeto Humanos.

Victor Torpedo, nome maior da música Nacional, Tédio Boys, Blood Safari, The Parkinsons, Tiguana Bilbles, Victor Torpedo Karaoke, a Jigsaw, Subway Riders, são alguns dos projetos em que esteve e está envolvido.

Tracy Vandal, veio do frio da Escócia e foi a voz dos Tiguana Bibles, hoje além do seu projeto homónimo, colabora com as a Jigsaw.

O concerto conta ainda com a participação especial de Luiz Ribeiro, irmão de António Variações. O preço dos bilhetes é de 10 euros ou 8 euros (com descontos).

A reunião, em Coimbra, deste coletivo de artistas em torno de Variações acontece no âmbito do Colóquio sobre António Variações, organizado pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e conta ainda com outros dois momentos paralelos: performances Variações perfomáticas sobre António (1) e (2), numa homenagem ao artista e à obra

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE