Desporto

Tribunal suspende eleições na Associação de Futebol de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-10-2016

Ferreira Nunes, candidato à liderança da Associação de Futebol de Coimbra, revela que a justiça decidiu suspender o processo eleitoral em curso.

PUBLICIDADE

image

Veja o comunicado da candidatura de Ferreira Nunes:

PUBLICIDADE

Face às inúmeras irregularidades, falta de transparência e total parcialidade do processo eleitoral da Associação de Futebol de Coimbra, apesar de termos por todos os meios solicitado e insistido junto do Sr. Presidente da Comissão Eleitoral para que nos fornecesse os elementos e esclarecimentos necessários e para que o processo fosse transparente e de igualdade, sem que obtivéssemos qualquer resposta, fomos obrigados a recorrer às instâncias judiciais, para que a legalidade e transparência do processo fossem repostas.

Da providência cautelar que entrepusemos no dia 10 de Outubro de 2016, resultou no seu provimento, sendo decretada hoje mesmo pela meritíssima juíza, a suspensão imediata do processo eleitoral em curso, de que a Associação de Futebol de Coimbra na pessoa do Sr. Presidente da Direcção e a Comissão Eleitoral já foram notificados.

PUBLICIDADE

publicidade

Sendo esta decisão judicial o reconhecimento de que razão nos assiste, que o processo conduzido pela Comissão Eleitoral presidida pelo Sr. Luis Providência que inclui também o Sr. Henrique Lapa, está eivado de inúmeras irregularidades, falta de transparência e parcialidade, agora espera-se que todos os procedimentos regulamentares sejam devidamente cumpridos.

Apesar do que atrás descrevemos, entregamos no passado dia 13 de Outubro de 2016 ao Sr. Secretário-geral da Associação de Futebol de Coimbra, o nosso processo de candidatura aos órgãos socias da AF Coimbra.

Ao que foi dado a conhecer pela comunicação social, não tivemos qualquer notificação formal por parte da Comissão Eleitoral, terá dado entrada uma outra candidatura, cujo cabeça de Lista é o Sr. Professor Horácio André Antunes, há mais de 20 anos (cinco mandatos) presidente da A. F. Coimbra, e que integra também como candidatos á direção os Srs. Luis Providência e Henrique Lapa, agora membros da Comissão Eleitoral.

Espera-se naturalmente que o bom senso e o cumprimento das normas Estatutárias e da Lei, impere, para bem do futuro da Associação de Futebol de Coimbra e dos seus Sócios Ordinários”.

Notícias de Coimbra aguarda que Horácio Antunes, actual presidente e recandidato a mais um mandato, se pronuncie sobre este processo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE