Coimbra

Triatlo baralha circulação e autocarros em Coimbra. Câmara aconselha ida a Google Maps e Waze

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 12-06-2024

A Câmara Municipal de Coimbra diz que, no âmbito da realização do Campeonato da Europa de Triatlo Multisport Coimbra 2024, vão ocorrer cortes e condicionamentos de trânsito e de estacionamento, bem como alterações às linhas dos autocarros dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) nos dias 15, 16, 18, 20, 21, 22 e 23 de junho.

PUBLICIDADE

A realização do Campeonato da Europa de Triatlo Multisport Coimbra 2024, que vai decorrer em vários espaços da cidade entre os dias entre 14 e 23 de junho, implica diversos cortes e condicionamentos de trânsito e de estacionamento, bem como alterações às linhas dos SMTUC, que vão ocorrer, diariamente, entre os dias 15 e 23 de junho.

“Para além de haver informação dos condicionamentos nos respetivos locais, a Divisão do Desporto tem estado nas principais artérias por onde passa a prova a sensibilizar os residentes e os comerciantes para os constrangimentos que a realização do evento vai obrigar”, afiança a autarquia.

PUBLICIDADE

As principais alterações prendem-se com o condicionamento da circulação na Ponte Rainha Santa Isabel, que vai obrigar ao controlo por parte da Polícia de Segurança Pública (PSP), garantindo-se sempre a circulação entre a Av. Mendes Silva e a rotunda do IC2, junto ao Hotel D. Luís, em ambos os sentidos. Também a Ponte de Santa Clara terá fortes condicionamentos ao trânsito e vai estar mesmo encerrada à circulação automóvel durante os fins de semana de 15 e 16 de junho e de 22 e 23 de junho. 

A circulação na Av. Emídio Navarro vai acontecer apenas num único sentido, em direção à Estação de Coimbra B, nos fins de semana de 15 e 16 de junho e de 22 e 23 de junho. O mesmo acontece na Av. Inês de Castro, onde apenas se poderá circular em direção à rotunda das Lajes, igualmente nos fins de semana de 15 e 16 de junho e de 22 e 23 de junho. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O tabuleiro inferior da Ponte Açude vai sofrer condicionamentos de trânsito durante os dias das provas, de 15 a 23 de junho.

Já as ruas da Alta e da Baixa da cidade vão estar fortemente condicionadas durante os dias 18 e 20 de junho. 

Segundo o Município, “estas são apenas as alterações mais significativas que vão decorrer devido à realização do Campeonato da Europa de Triatlo Multisport Coimbra”.

A totalidade dos cortes e condicionamentos de trânsito e estacionamento pode ser consultada aqui

Os cortes e condicionamentos de trânsito e estacionamento vão ter sinalização nos respetivos locais. 

Cortes, condicionamentos e principais alterações às linhas dos SMTUC 

Devido à realização do Campeonato da Europa de Triatlo Multisport Coimbra, estão previstos, pois, cortes totais e constrangimentos de trânsito, de onde poderão resultar suspensões de viagens e alterações nas linhas dos SMTUC que servem as zonas afetadas, destacando-se genericamente as seguintes:

Sábado | 15 (das 5h00 às 20h00) | Constrangimentos na circulação na Ponte de Santa Clara, Av. da Lousã, Ladeira do Batista, Av. Urbano Duarte, Rotunda da Boavista, Ponte Rainha Santa, Rotunda das Lages, Av. Inês de Castro, Av. de Conímbriga e Rotunda do Planalto do Fórum.

Domingo |16 (das 7h00 às 15h00) | Corte de trânsito na Rua António Granjo, Portagem, Av. Emídio Navarro, Ponte de Santa Clara e Av. da Lousã, com constrangimentos na circulação na Av. Urbano Duarte, Rotunda da Boavista, acesso ao Polo II, Ponte Rainha Santa, Rotunda das Lages, Av. Inês de Castro e Av. de Conímbriga. A Linha Botânico será suspensa.

Terça-feira | 18 (das 7h00 às 16h30) | Constrangimentos na circulação na Av. Emídio Navarro, Portagem, Ponte de Santa Clara, Av. de Conímbriga, Baixa e Alta da Cidade, assim como no Jardim Botânico. A Linha Botânico, Linha Azul e a Linha Verde da ECOVIA serão suspensas. A Linha Botânico, Linha Azul e a Linha Verde da ECOVIA serão suspensas.

Quinta-feira | 20 (das 7h00 às 16h30)| Constrangimentos na circulação na Av. Emídio Navarro, Portagem, Ponte de Santa Clara, Av. de Conímbriga, Baixa e Alta da Cidade, Jardim Botânico, Av. Inês de Castro, Av. João das Regras, Rua António Augusto Gonçalves, Rua Feitoria dos Linhos, rotunda Bissaya Barreto e Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu. A Linha Botânico, Linha Azul e a Linha Verde da ECOVIA serão suspensas.

Sexta-feira | 21 (das 9h00 às 15h00)| Constrangimentos na circulação na Ponte de Santa Clara e Av. de Conímbriga.

Sábado | 22 (das 4h00 às 17h30)| Corte de trânsito na Av. Fernão de Magalhães (a partir do Arnado), Rua António Granjo, Portagem, Av. Emídio Navarro, Ponte de Santa Clara e Av. da Lousã, com constrangimentos na circulação na Av. Urbano Duarte, rotunda da Boavista, acesso ao Polo II, Ponte Rainha Santa, rotunda das Lages, Av. Inês de Castro e Av. de Conímbriga. A Linha Botânico e a Linha Azul serão suspensas.

Domingo | 23 (das 4h00 às 00h00)| Corte de trânsito na Ponte de Santa Clara e constrangimentos na circulação na Av. Emídio Navarro, Av. da Lousã, Av. Urbano Duarte, rotunda da Boavista, Ponte Rainha Santa, rotunda das Lages, Av. Inês de Castro e Av. de Conímbriga. A Linha Botânico será suspensa.

Para evitar os constrangimentos de circulação associados ao evento, o Município de Coimbra recomenda a utilização de sistemas de apoio à navegação, tais como o Google Maps e o Waze, onde irão constar os cortes de trânsito, podendo dessa forma obter-se o melhor trajeto em cada momento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE