Mundo

Três pessoas e um bebé morrem num incêndio em Barcelona

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 30-11-2021

Dois adultos, um bebé e uma criança de três anos morreram hoje de manhã num incêndio num edifício de uma antiga agência bancária ocupada no centro de Barcelona, segundo os bombeiros locais, citados pela agência France-Presse.

PUBLICIDADE

As vítimas são “dois adultos, um bebé e uma criança de três anos”, disse Ángel López, responsável pela operação dos bombeiros, aos jornalistas, acrescentando que o fogo já foi extinto.

O local, onde o incêndio começou por volta das 06:00 locais (05:00 em Lisboa), “é uma antiga agência bancária ocupada” localizada na praça de Tetuan, acrescentou o bombeiro, que não deu mais detalhes sobre as vítimas.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a France-Presse, outras quatro pessoas que viviam no local conseguiram fugir do fogo e foram encontradas num pátio pelos bombeiros.

Estes quatro sobreviventes receberam cuidados médicos devido à inalação de fumaça, disse a porta-voz da autarquia de Barcelona, citada pela agência de notícias Associated Press (AP).

PUBLICIDADE

O andar onde a família morreu costumava ser os escritórios da agência bancária, mas tinha sido ocupado, uma prática a que algumas famílias vulneráveis recorrem quando não podem pagar um alojamento, segundo a AP.

Um porta-voz da polícia regional [Mossos d’Esquadra] disse à AP que foi aberta uma investigação às causas do incêndio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE