Exposições

Três Mulheres, Três Expressões no CAE

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-02-2015

No Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz vai estar patente, de 24 de fevereiro a 29 de março, na Sala Zé Penicheiro, a exposição “Três Mulheres, Três Expressões”, da autoria de Maria Guia Pimpão, Madalena Pinheiro e Laura Maria Silva, da AAAGP – Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa.

PUBLICIDADE

unnamed (35)

A pluralidade de linguagens caracteriza a expressão artística de três pintoras cujas obras estão patentes na exposição “Três Mulheres, Três Expressões”, da AAAGP – Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

Maria Guia Pimpão expressa-se com cores vivas e intensas, sendo o figurativo o seu género por excelência. A figura da MULHER domina toda a sua obra, representando-a nas diferentes idades e condições sociais, sempre com uma grande carga de afeto.

Madalena Pinheiro utiliza igualmente cores brilhantes e intensas, em modelos que vão do figurativo ao abstrato, numa linguagem que, por vezes, ronda o expressionismo. O tema “circo” e as suas paisagens têm grande relevância na sua obra.

PUBLICIDADE

Laura Maria Silva exprime-se claramente numa linguagem abstrata. Utiliza cores suaves: os ocres, os amarelos, os castanhos e os vermelhos terra misturam-se numa sincronia de formas harmoniosas que prendem o olhar, numa procura interpretativa individual.

– Inauguração: 24 de fevereiro, 16h00

 

– A entrada é gratuita. 

– Horário de visita

Segunda a sexta-feira: 09h00-23h00

Sábado: 10h00-24h00

Domingo e Feriados: 10h00-19h00

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE