Região
Três milhões de euros para habitação pública em Vila Nova de Poiares
A Câmara de Vila Nova de Poiares vai investir cerca de 3,2 milhões de euros na construção de 24 fogos para arrendamento a custos acessíveis e na recuperação de uma antiga escola primária para alojamento temporário, foi anunciado esta terça-feira, 1 de outubro.
PUBLICIDADE
Esta autarquia vai avançar com um investimento de cerca de 2,8 milhões de euros na construção de 24 fogos para arrendamento acessível, em três localidades do concelho, afirmou a autarquia em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Em Vale de Vaíde, a Câmara prevê criar seis fogos (três T2 e três T1), num investimento de cerca de 620 mil euros, e na Ferreira cinco habitações duplex (três T2 e dois T3), num investimento de cerca de 640 mil euros, referiu.
Já o projeto em Ribeira de Moinho, prevê um investimento de 1,6 milhões de euros, onde estão previstas 13 habitações (sete T3 e 6 T2).
O investimento da Câmara de Vila Nova de Poiares é feito no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
No âmbito do PRR, aquele município do interior do distrito de Coimbra irá ainda avançar com a adaptação da antiga escola primária de Algaça para alojamento temporário e urgente, num investimento de cerca de 340 mil euros.
“Recorde-se que o objetivo deste investimento passa por revitalizar um edifício encerrado há anos, dando-lhe uma nova ‘vida’ e utilidade, sem descaracterizar a sua traça arquitetónica, permitindo uma resposta municipal a situações de alojamento de emergência, derivadas a acontecimentos excecionais, ou soluções de transição em que, pela sua natureza, os cidadãos necessitam de respostas de alojamento antes de poderem ser encaminhados para uma solução habitacional definitiva”, salientou o município.
“Num setor que se debate com uma enorme falta de oferta e elevados preços de mercado, a construção de habitações a custos acessíveis em Vila Nova de Poiares é absolutamente fundamental para a fixação de jovens e o crescimento sustentável do nosso município”, sublinhou o presidente da autarquia, João Miguel Henriques, citado na nota de imprensa.
Related Images:
PUBLICIDADE