Região

Três concelhos do distrito de Coimbra em risco máximo de incêndio

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 11-08-2022

Os três concelhos mais a Este no distrito de Coimbra estão hoje em risco máximo de incêndio. Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra mantém o nível de perigosidade máxima de incêndio rural. Coimbra mantém o risco muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

Vinte e cinco concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Portalegre estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o IPMA.

O IPMA colocou ainda em risco muito elevado cerca de 60 municípios do interior Norte e Centro e da região do Algarve e em risco elevado outros tantos concelhos nas mesmas regiões e nalgumas zonas no litoral nos distritos de Aveiro, Leiria, Coimbra, Beja e Faro.

PUBLICIDADE

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para uma pequena descida de temperatura, nebulosidade até ao final da manhã no litoral oeste, com nevoeiro em alguns locais, e vento em geral fraco.

PUBLICIDADE

publicidade

As temperaturas as mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (Leiria, Beja e Évora) e os 20º (Bragança) e as máximas entre os 22º (Viana do Castelo) 35º (Bragança).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE