Região

Três bombeiros feridos e um carro ardido no incêndio de Oliveira do Hospital

Cátia Vicente | 2 anos atrás em 10-08-2022

Três bombeiros, de Cantanhede, Figueira da Foz e Montemor-o-Velho ficaram feridos no incêndio que teve início às 15:00 em Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, e uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital ardeu parcialmente, disse ao Notícias de Coimbra Carlos Luís Tavares, Comandante Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

PUBLICIDADE

“O incêndio está a ceder aos meios há mais de meia hora e acreditamos que ficará dominado pelas 23:00 de hoje”, adiantou o comandante. Segundo o responsável, um bombeiro do corpo de Voluntários da Figueira da Foz sofreu um “possível trauma na bacia” e um outro da corporação de Cantanhede sofreu “queimaduras nos membros inferiores”, ambos “não são considerados graves mas foram transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra para avaliação”. Uma bombeira de Montemor-o-Velho sentiu “um mau estar súbito e foi transportada para o Hospital de Seia”, acrescentou. 

Além dos três bombeiros feridos, há ainda registos de “um veículo dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital ter ficado parcialmente queimado”, referiu Carlos Luís Tavares.

PUBLICIDADE

O alerta foi dado às 14:59 e às 22:00 estavam ainda 344 operacionais no combate às chamas, apoiados por uma centena de viaturas, entre os quais estão elementos do Grupo de Reforço para Incêndios Florestais (GRIF)  Viseu Morcego e Santarém, além da Companhia de Ataque Estendido (CATE) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR.

Durante a tarde chegaram a estar envolvidos nas operações 10 meios aéreos. Uma das situações mais preocupantes, acompanhada em direto pelo Notícias de Coimbra, ocorreu no parque de campismo rural Toca da Raposa, em Meruge, que teve de ser evacuado.

PUBLICIDADE

Veja os diretos no Facebook do Notícias de Coimbra

Leia também: AGORA EM DIRETO: Parque de Campismo ameaçado pelas chamas em Oliveira do Hospital – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE