Treinadora da APCC é a nova selecionadora nacional de tricicleta

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-05-2017

A treinadora e professora Ana Nunes foi nomeada selecionadora nacional de tricicleta, tendo sido escolhida para o cargo pela PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto. A profissional da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) tem 37 anos e há 12 que trabalha na instituição. Iniciou o seu envolvimento na tricicleta em 2012, treinando atualmente todos os atletas da Associação nessa modalidade.ana nunes

PUBLICIDADE

Entre eles está Sandra Semedo, que acompanhou no ano passado na conquista de duas medalhas de ouro e uma de prata na Taça do Mundo de Tricicleta e a quem ajudou a ser a atual recordista nacional de todas as distâncias das categorias RR2 e RR3. Na APCC, Ana Nunes é ainda treinadora de vários atletas de boccia.

A primeira prova em que a nova selecionadora nacional estará em ação será a edição deste ano da Taça do Mundo, que se realizará em junho, na cidade de Frederiksberg, na Dinamarca. Estarão em competição três atletas portugueses, já escolhidos de acordo com os resultados e a observação da treinadora da APCC.

PUBLICIDADE

publicidade

Além da Taça do Mundo, Ana Nunes participou já enquanto treinadora em diversos Campeonatos Nacionais e Encontros Nacionais de Tricicleta, orientando triciclistas da APCC, além de formações internacionais para técnicos da modalidade.

A tricicleta é uma modalidade desportiva realizada em pistas de atletismo, praticada por pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição, em que os atletas usam os pés para mover um equipamento com três rodas e três apoios.

PUBLICIDADE

Na APCC, começou a ser praticada há quase duas décadas, tendo sido retomada com particular entusiasmo nos últimos anos, com vários triciclistas a representarem a instituição em provas nacionais e um envolvimento direto na organização de vários Encontros Nacionais realizados em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE