Coimbra

Treinador do Olivais diz que vencer Supertaça “é um momento de rara felicidade”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-10-2019

Declarações dos treinadores, após a vitória do Olivais Coimbra sobre o Vitória de Guimarães, por 55-39, na Supertaça feminina de basquetebol, disputada em Tondela, Viseu:

PUBLICIDADE

– Eugénio Rodrigues (treinador do Olivais Coimbra): “É um momento de rara felicidade, como é evidente. Ganhar uma final é sempre um momento alto para qualquer treinador e, mais ainda sendo uma Supertaça, que é uma competição muito específica, única.

PUBLICIDADE

publicidade

E tem também um sentimento de missão cumprida, porque este troféu é do ano passado, época na qual ganhámos todas as competições em que estivemos envolvidos, como a Taça de Portugal, campeonato. No fundo, foi acabar em beleza, com a cereja em cima do bolo. É um sentimento de recompensa, acima de tudo.

Fomos mais organizados na forma como gerimos as emoções. Ambas as equipas queriam ganhar, não tenho dúvidas nenhumas, só que o querer ganhar tem de ter uma organização muito própria, tem de ter uma sobriedade muito própria e, hoje, entre nós e o [Vitória de] Guimarães, penso que o Olivais foi a equipa que conseguiu aquele equilíbrio entre a vontade de ganhar e ser sóbrio e não perder a cabeça nos erros, porque isto no fundo é um jogo de erros”.

PUBLICIDADE

– Manuel Monteiro (treinador do Vitória de Guimarães): “As finais são para ganhar e nós vínhamos com essa ambição de querer ganhar, de competir ao máximo, mas não foi possível e o Olivais é um justo vencedor.

O jogo em termos ofensivos não nos correu da melhor forma, mas em termos de atitude não tenho nada a apontar às minhas atletas, que lutaram até ao final. Nesse aspeto, dignificámos o espetáculo, e agora temos de continuar a trabalhar, porque começa o campeonato na próxima semana.

O Vitória só tem de se orgulhar deste trajeto, porque é um clube que tem, recentemente, feminino e em meia dúzia de anos conseguiu algo muito dignificante, que subiu, em tão pouco tempo, da segunda divisão e chegou ao patamar mais alto do basquetebol feminino, só tem de se orgulhar disso”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE