Coimbra

Transportes públicos de Coimbra “pioraram 100% nos últimos nove meses” (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-10-2022

Os funcionários dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) estão preocupados com o futuro e lamentam o estado em que os transportes públicos da cidade se encontram.

PUBLICIDADE

A internalização dos SMTUC nos Serviços Municipais da Câmara de Coimbra é um dos temas que vai estar a votação na Assembleia Municipal, que está a decorrer nesta tarde de terça-feira na Igreja do Convento São Francisco.

Em representação de todos os trabalhadores dos SMTUC, Francisco Pires de Sousa, apresentou, no período da ordem do dia, o ponto de vista dos trabalhadores sobre este tema que, como referiu, carece ainda de mais explicações.

PUBLICIDADE

Manifestou-se preocupado com “a situação em que se encontram os SMTUC” e recordou promessas feitas pelo presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, no período eleitoral. “Nove meses depois houve uma greve porque não houve cumprimento da palavra e os transportes pioraram 100%”, sublinhou.

Assume que os funcionários “estão desconfiados”, tendo em conta as “poucas explicações quanto à forma como será feita a internalização dos SMTUC”.

PUBLICIDADE

Dirigiu-se também aos presidentes das juntas de freguesia, recordando que têm “responsabilidades perante as pessoas que os transportes servem”. Lamentou ainda as queixas que, enquanto motorista, vai ouvindo dos utilizadores do serviço, a quem recomenda que contactem a autarquia para saberem “porque é que os transportes públicos funcionam mal”.

De referir que cerca de 200 funcionários dos SMTUC participam na Assembleia Municipal de Coimbra, aguardando com expectativa o que será decidido no que se refere a esta questão da internalização dos SMTUC.

Veja o vídeo do NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE