O Túnel de Coimbra-B, em Coimbra, continua condicionado, apesar de a Infraestruturas de Portugal (IP) e a Metro Mondego terem dito que concluídos estes trabalhos, reabriria integralmente à circulação, passando a disponibilizar novamente os dois sentidos de circulação, uma vez que o corte temporário acabaria a 22 de agosto pelas 18:00.
O corte de trânsito iniciou-se no dia 21 de agosto, às 9:00, e estava previsto durar até às 18:00 de 22 de agosto, no âmbito da construção do troço urbano Portagem – Coimbra-B do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM). A intervenção foi justificada com a necessidade de desmontagem de cimbres e cofragens de suporte à nova passagem pedonal, tendo sido assegurado que, após os trabalhos, o túnel reabriria integralmente, nos dois sentidos.
No entanto, não se cumpriu. No próprio dia 22 o túnel não reabriu e, esta terça-feira, 26 de agosto, pelas 8:45, verificava-se ainda que a circulação não tinha sido reposta em ambos os sentidos, estando o trânsito a processar-se apenas numa direção.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE