A empreitada do Metro Mondego vai obrigar a alterações temporárias na circulação automóvel no interior dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), a partir desta semana, numa intervenção que deverá prolongar-se até 30 de junho.
Segundo nota divulgada nas redes sociais, a obra entre a rotunda António Arnaut (junto ao Centro de Congressos) e o cruzamento do Parque 1 implica a reorganização dos acessos ao recinto hospitalar, sendo que, durante este período, a entrada de viaturas passará a ser feita pelo antigo Portão da Morgue.
Já a saída manter-se-á pelo Portão Norte (junto ao Centro de Congressos), mas apenas entre as 15:30 e as 18:00, informou a administração.
PUBLICIDADE
A medida resulta de um acordo com a Infraestruturas de Portugal, responsável pela coordenação da empreitada, e visa garantir a continuidade dos trabalhos com o menor impacto possível nos acessos e na mobilidade interna da unidade hospitalar.
As autoridades reforçam o apelo à compreensão dos utentes e profissionais, garantindo que continuarão a ser tomadas medidas para minimizar os constrangimentos causados pela obra.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE