Primeira Página
Trânsito de pernas para o ar em Penela. População perde a paciência
Imagem: Câmara Municipal de Penela
O trânsito está de pernas para o ar em Penela. O IC3 e a ER 347 (Estrada da Serra do Espinhal) continuam interditos devido a abatimentos na via e a situação está a deixar moradores e empresários à beira de um ataque de nervos.
A Câmara Municipal de Penela já fez vários apelos à Infraestruturas de Portugal, exigindo uma solução urgente, sobretudo para o IC3, uma artéria fundamental para a região.
O município garante estar solidário com os munícipes e com as empresas afetadas e junta-se ao coro de críticas do Núcleo Empresarial de Penela, que pede rapidez na resposta.
PUBLICIDADE
Na passada quinta-feira, técnicos da Infraestruturas de Portugal, acompanhados por elementos da autarquia, estiveram no terreno a avaliar os estragos e a acompanhar a evolução dos abatimentos. Mas há um problema: ainda não há data para as obras arrancarem.
Enquanto isso, o cenário complica-se. Há relatos de condutores que estão a desviar vedações e barreiras para circular nas estradas interditas — incluindo na EM 552 (Estrada de São Sebastião). A autarquia deixa o aviso: além de ilegal, é perigoso e pode ter consequências graves.
Com as condições meteorológicas a melhorar, a Câmara promete agora uma avaliação rigorosa das restantes estradas municipais para perceber se há mais danos escondidos.
Até lá, a pergunta mantém-se: quando voltará a normalidade às principais ligações rodoviárias de Penela?