Coimbra

Transdev reativa rotas municipais de transporte escolar na Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-09-2020

A Transdev  anunciou hoje que iniciou a oferta de transporte publico ajustada às necessidades do transporte escolar em coordenação com as solicitações dos municípios e de acordo com as necessidades decorrentes do período de pandemia que vivemos, nos concelhos de Arganil, Cantanhede, Condeixa, Figueira da Foz, Gois, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares e Coimbra.

PUBLICIDADE

Os trabalhadores da Transdev afetos aos serviços municipais de transporte escolar destes 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Coimbra voltam assim ao trabalho ativo.

PUBLICIDADE

O acordo para a recuperação dos serviços de transporte escolar significa que cada um dos municípios envolvidos financiou a operação, no sentido de a tornar sustentável. Esta questão é crucial, sobretudo numa altura em que as necessidades de transportes das comunidades aumentam muito com o inicio de mais um ano letivo, frisa a Transdev.

O acordo é válido até ao final ano letivo e, com o entendimento de que só uma equação sustentável permite adequar a oferta à procura, as duas partes concordaram em acompanhar com regularidade o equilibrio da solução encontrada, no sentido de garantir que não se desvirtua o espírito do acordo agora celebrado.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE