Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Transdev investe em desinfeção e incentiva à confiança no setor dos transportes públicos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-11-2020

 Numa altura em que a segunda vaga da pandemia de Covid-19 varre o país, a Transdev, especialista em mobilidade, reafirma o seu foco na segurança do serviço e o contributo positivo para a imagem do setor por via das medidas de saúde e segurança que tem em curso.

PUBLICIDADE

 

Esta aposta na higienização reforçada dos seus terminais e pontos de venda alia-se à contínua desinfeção da sua frota com uma tecnologia com efeito duradouro. Trata-se do desinfetante Microbe Shield Z-71, que alia a ação química (enquanto líquido), à ação mecânica (após secagem), criando uma película protetora com ação residual comprovada laboratorialmente.
 
“Presentemente, além da limpeza diária das viaturas e do reforço semanal que fazemos, estamos também a associar a tecnologia de desinfeção da Zoono Ibéria às limpezas mensais, mais profundas e com prolongamento em efeito até 30 dias”, adianta Pierre Jaffard, CEO da Transdev em Portugal e Espanha. A confiança no serviço é condição para a retoma progressiva do setor e da própria economia, sendo que do lado da Transdev a proteção de colaboradores e passageiros é prioritária. “Mantemos um contacto permanente com as autoridades de saúde e dos transportes, estamos atentos a todas as diretivas lançadas para o nosso setor, temos um plano de prevenção específico e fazemos questão de comunicar diretamente com o público – é seguro viajar nos transportes públicos”, conclui o mesmo responsável.
 
Para a Zoono Ibéria, a parceria com a Transdev reflete a importância que as soluções de mobilidade têm representado para a operação da empresa, desde o início da pandemia. “A higienização eficaz e duradoura dos espaços e equipamentos é a única forma dos transportes, nas suas múltiplas variantes, responderem às preocupações dos utentes e garantirem segurança máxima, algo que a Transdev compreendeu desde o primeiro momento e daí o exemplo positivo que tem dado ao setor”, afirma Miguel Alves, CEO da Zoono Ibéria.
 
Responsável pelo transporte diário de mais de 120 mil passageiros (tendo por referência o tráfego em dia útil durante o período escolar) nas zonas Norte e Centro do país, a Transdev fornece, entre outros, serviços interurbanos, urbanos e expressos, fazendo para isso uso de um total de 1500 viaturas ao serviço de oito unidades operacionais (que incluem ainda 17 pontos de venda), abrangidas pela parceria que estabeleceu com a Zoono Ibéria para a área da desinfeção.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com