Coimbra

Trail “Colcurinho Sky Race” com mais de 250 participantes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-10-2019

O Trail “Colcurinho Sky Race”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Rede de Aldeias do Xisto, parte no próximo domingo, dia 20 de outubro, às 9h30, do mítico Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Aldeia das Dez, até ao Monte do Colcurinho, a 1242 m de altitude, na Serra do Açor, de onde se avista uma das mais belas paisagens do interior de Portugal.

PUBLICIDADE

Integrado na tradicional Festa da Castanha de Aldeia das Dez – um evento que celebra a autenticidade do mundo rural em torno deste produto endógeno –, o Colcurinho Sky Race, com mais de 250 participantes inscritos, faz parte do Campeonato Distrital de Trail Runnig ADAC 2019 e desenrola-se em três vertentes: trail longo de 25 km; trail curto de 12 km e caminhada de 12 km.

Com vista privilegiada para a Serra da Estrela, os participantes deste trail de montanha percorrem sítios únicos com a autenticidade do mundo rural e são desafiados pela organização a subirem ao Monte do Colcurinho, a 1242 m de altitude, de onde se avistam paisagens de cortar a respiração.

PUBLICIDADE

A boa organização e as belas paisagens têm sido, aliás, alguns dos aspetos mais elogiados pelos participantes nas edições dos anos anteriores.

Ano após ano, esta prova tem vindo a afirmar-se como um evento de referência na região.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a realização do “Colcurinho Sky Race”, o Município de Oliveira do Hospital visa incentivar a política de desporto para todos e, simultaneamente, promover o turismo de natureza através do valiosíssimo património natural e paisagístico dos territórios de montanha. 

Nesse sentido, está também agendado para o próximo dia 10 de novembro a “Subida Épica do Colcurinho”. São quilómetros de constante subida da Ponte das Três Entradas, onde os rios Alva e Alvoco se unem, até aos 1.230 m do Alto do Colcurinho, numa das mais espectaculares subidas épicas do nosso país. 

As inscrições para o“Colcurinho Sky Race”, com brindes de boas-vindas para todos os participantes, podem ser efetuadas online até ao próximo dia 16 de outubro em http://www.prozis.com/colcurinhosky2019

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE