Um jovem de 18 anos foi violentamente agredido, na noite de 30 de outubro, em Seia, por seis rapazes da mesma idade que faziam parte do seu grupo de amigos.
Segundo o relato da vítima relatado ao Correio da Manhã, o ataque ocorreu após uma saída noturna, quando três dos amigos alegaram precisar de utilizar a casa de banho pública do parque municipal. O jovem acompanhou-os, sem suspeitar que estava a ser levado para uma emboscada.
“O primeiro murro apanhou-me do lado esquerdo da cara e fez-me bater com a cabeça no suporte dos toalhetes. Depois agarraram-me e deram-me mais golpes na cara, na cabeça, no pescoço. Creio que fui agredido por todos eles”, contou a vítima, que diz desconhecer o motivo do ataque.
PUBLICIDADE
O espancamento só terminou quando uma jovem que passava pelo local se apercebeu da situação e interveio. O rapaz conseguiu fugir e pedir ajuda, tendo sido assistido pelos bombeiros.
A mãe do jovem denunciou o caso nas redes sociais e apresentou queixa à GNR, refere a notícia. A polícia já identificou os agressores e a testemunha, e o caso será entregue ao Ministério Público. Pelo menos um dos suspeitos tem antecedentes por comportamentos violentos.
O jovem sofreu ferimentos no olho esquerdo e na boca, e admite sentir-se “traído por pessoas que considerava amigas”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE