Portugal
Tragédia: O rosto do menino que morreu às mãos do ex companheiro da mãe
Imagem: SCOCS - Basquetebol / Facebook
A secção de basquetebol do Sport Club Operário de Cem Soldos (SCOCS), em Tomar, manifestou publicamente o seu profundo pesar pela morte de Alfie Hallett, jovem atleta de 13 anos que integrava o escalão sub-14 do clube. A nota de condolências foi divulgada ao final da tarde de terça-feira, dia 23, através das redes sociais.
O adolescente foi esfaqueado mortalmente pelo antigo companheiro da mãe, na tarde de terça-feira, na localidade de Casais, concelho de Tomar. Após o crime, o agressor, um homem de 43 anos, tentou provocar uma explosão na habitação da família, acabando por morrer. O suspeito tinha nacionalidade portuguesa e antecedentes criminais, tendo cumprido anteriormente pena de prisão por homicídio qualificado.
Alfie Hallett tinha estado em competição no passado sábado, no que viria a ser o último jogo da sua curta carreira desportiva. Na mensagem publicada, o SCOCS Basquetebol expressa a dor sentida por toda a comunidade do clube: “Hoje o SCOCS Basquetebol ficou mais pobre. O nosso atleta Alfie faleceu hoje aos 13 anos. Fez o seu último jogo no sábado (…) Vais continuar sempre nos nossos corações. Descansa em paz.”
Também o Chamusca Basket Clube, adversário no jogo disputado no passado fim de semana, recorreu às redes sociais para deixar uma nota de pesar, recordando o encontro e endereçando condolências à família, amigos e à comunidade do clube tomarense.
A treinadora do jovem atleta, Ana Bengala, citada pelo portal Tomar na Rede, afirmou que a comunidade desportiva foi “profundamente abalada” por um ato de violência “absolutamente incompreensível”. A responsável sublinhou que Alfie era um membro muito querido da família desportiva do SCOCS, deixando uma marca duradoura em todos os que com ele conviveram.
A Associação de Basquetebol de Santarém também lamentou publicamente a morte do jovem atleta, apresentando as suas condolências à família, colegas de equipa e a toda a comunidade do basquetebol.
A trágica morte de Alfie Hallett gerou grande consternação no meio desportivo regional, unindo clubes, dirigentes, atletas e famílias num momento de luto pela perda de uma vida tão jovem e promissora.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
