Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Tragédia na Estrada da Morte

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-03-2016

Acidente entre uma carrinha e um camião ocorreu por volta da meia-noite entre Moulins e Montbeugny  –  Allier, na zona de Lyon, no centro da França.

PUBLICIDADE

imagem: THIERRY ZOCCOLAN/AFP

imagem: THIERRY ZOCCOLAN/AFP

Segundo rádio France Info, as 12 vítimas, que viajavam no “Mini-Bus”, tinham saído de Lausanne, na Suiça, supostamente com destino a Coimbra, mas isto não foi confirmado ou desmentido.

As vítimas terão idades compreendidas entre 7 e 60 anos, de acordo com a informação avançada pelo Consulado de Portugal em Paris.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a imprensa internacional, já foram identificadas 11 das 12 vitimas mortais, bem como do sobrevivente, o  condutor, um rapaz de 19 anos.

No entanto, ainda foram divulgados os nomes e naturalidades dos envolvidos nesta tragédia, mas uma das famílias (um homem com 39 anos, uma mulher de 28 anos e uma criança de sete anos) será  oriunda do concelho de Cinfães.

PUBLICIDADE

Os mortos são de Cinfães, Sernancelhe Oliveira de Azeméis e Trancoso”. Não se sabe a razão porque a rádio France Info informou que os emigrantes vinham para Coimbra, o que, a fazer fé informações que depois foram confirmadas, pode não corresponder à verdade.

Sem Título3

Citado pela comunicação social nacional e estrangeira, Guy Charmetant, Presidente da Câmara de Montbeugny, informou que “que foi montada uma câmara ardente no edifício da câmara municipal”. “Vamos esperar pela família para os receber da melhor forma possível”

“O autarca lembra que esta é uma zona perigosa da RCEA (Route Centre-Europe Atlantique, também chamada RN79), conhecida como “a estrada da morte”. “Infelizmente, não é a primeira vez. O último acidente foi em setembro”.

De acordo com o Público,  em linha com a agência France Press “o veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça por volta das 21:00″

O acidente ocorreu por volta das 23:45 na estrada nacional 79, perto de Lyon, em Moulin, no departamento de Allier, no centro de França, quando a carrinha saiu da faixa de rodagem e foi embater frontalmente contra o camião. O condutor foi o único sobrevivente, bem como os dois motoristas italianos que seguima na viatura pesada.

Em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com