Portugal
Tragédia interrompe viagem à Disneyland: Os rostos de 3 dos 4 jovens que perdem a vida
Imagem: Facebook
A morte de quatro jovens lusodescendentes num violento acidente em França, na noite de sexta-feira, mergulhou o concelho de Trancoso numa profunda onda de dor.
Gonçalo e Julien, de 16 e 18 anos, e as respetivas namoradas, ambas de 18, viviam em Friburgo, na Suíça, mas mantinham fortes ligações familiares a várias aldeias do concelho.
Em Freches, freguesia com várias aldeias onde residem familiares das vítimas, o sentimento é de consternação.
PUBLICIDADE
Na aldeia de Frechão, onde vive parte da família das vítimas, o tradicional Almoço de Natal foi cancelado em sinal de luto.
Nas redes sociais das freguesias de Freches, de onde são os pais de Julien, de Tamanhos, terra de Gonçalo, de Póvoa do Concelho e de Cogula, localidade dos pais e avós de Léa Ramos, multiplicam-se as mensagens de condolências e apoio às famílias.
Os quatro jovens perderam a vida quando o veículo em que seguiam capotou e se incendiou numa rotunda em Collonges, perto da fronteira. O grupo seguia viagem desde Friburgo e planeava passar o fim de semana na Disneyland Paris, sonho que a tragédia interrompeu de forma brutal.
O concelho de Trancoso “chora a perda de quatro vidas jovens e cheias de futuro”, num final de ano marcado pela dor e pelo silêncio.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
