Crimes

Traficantes colocam-se em fuga e oferecem 1000 euros a moradores para se esconderem da GNR

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 28-01-2023

Quatro homens fugiram à GNR durante cerca de 100 quilómetros num carro alugado, com 34 quilos de haxixe e 77 mil euros na viatura. Acabaram encurralados na quinta-feira à noite, 26 de janeiro, num bairro de Grândola.

PUBLICIDADE

Durante a fuga, o carro entra em despiste e os traficantes responderam com tiro aos militares, mas não feriram ninguém.

Dois dos suspeitos fugiram e um terceiro foi preso junto à viatura. Quanto ao quarto elemento, o que transportava o dinheiro, ainda tentou colocar-se em fuga, mas acabou por ser apanhado após bater à porta de vários moradores, oferecendo 1000 euros para o deixarem esconder-se, mas ninguém abriu a porta.

PUBLICIDADE

A GNR explicou ao Correio da Manhã que “os suspeitos foram mandados parar por militares do Destacamento de Trânsito de Beja, pelas 20:00 de quinta-feira, na A2, (sentido Sul-Norte), antes do nó da A26, mas desrespeitaram a ordem. Foram cerca de 100 quilómetros de fuga, que só terminaram em Grândola, cerca de uma hora depois, com o despiste da viatura.”

Os detidos são um português e um são-tomense, de 21 e 23 anos, e foram na sexta-feira interrogados no tribunal de Grândola que os colocou em prisão preventiva. Estão indiciados por tráfico de droga e condução perigosa. Além da droga e do dinheiro, a GNR apreendeu uma arma de fogo e uma faca, avança o jornal.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que em pouco tempo foram intercetadas embarcações no Algarve e uma avioneta que descarregou haxixe em Ferreira do Alentejo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE