Crimes

Traficantes à deriva “metem água” e são salvos pela Polícia Marítima

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 07-06-2023

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a Marinha Portuguesa apreenderam, esta madrugada, 7 de junho,  20 fardos de haxixe, cerca de 700kg, e três jerricans de combustível, na Ria Formosa, no concelho de Olhão.

PUBLICIDADE

O alerta foi dado pelas 2:50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), e dava conta de uma embarcação de nacionalidade espanhola à deriva e a meter água ao largo da Barra do Lavajo (Armona), com dois tripulantes a bordo.

Os meios foram ativados para o local com elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação de Salva-vidas de Olhão que detetaram fardos de haxixe a flutuar, marcando a posição para posterior recolha, dando prioridade ao salvamento dos dois homens, revela a nota da AMN.

PUBLICIDADE

Após deteção da embarcação com os dois homens a bordo, as autoridades constataram que não necessitavam de qualquer tipo de assistência médica, tendo a embarcação sido rebocada para o cais e apreendida a droga como medida cautelar.

Os suspeitos foram identificados e encaminhados para posterior interrogatório pela Polícia Judiciária de Faro.

PUBLICIDADE

publicidade

Na operação participaram dois navios da Marinha (NRP Sagitário e NRP Dragão), que efetuaram buscas no mar, e meios da Autoridade Marítima Nacional, operados pela Polícia Marítima Olhão e de Faro e pela Estação Salva-vidas de Olhão, para as buscas no interior da Ria Formosa.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE